quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CIEE Rio oferece simulado para o ENEM

O CIEE/RIO, desejando oferecer aos jovens que estão inscritos no ENEM mais uma oportunidade para que o sucesso seja alcançado, selecionou uma série de questões para que ampliem seus conhecimentos.

São 123 questões que abrangem Língua Portuguesa, Química, Física, Geografia e História que, ao final, apresentam as respostas.

Não recorram as respostas sem antes tentar responder a cada questão. Lembre-se de que, muitas vezes, mais vale o exercício mental do que o acerto da questão (isto no caso de simulado).

Felicidades.


Faça o seu Simulado -> clique aqui

Veja o Gabarito -> clique aqui

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conferência - “O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo”

Conferência
O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo
22 de outubro de 2009
Auditório da ACRJ - Rio de Janeiro


O CIEE, Casa Brasil e Jornal do Brasil, com o apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, promovem a Conferência “O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo” no dia 22 de outubro de 2009, no auditório da Associação Comercial.

A Conferência tem como objetivo criar subsídios consistentes para o debate sobre empreendedorismo no Brasil, tendo como ponto de partida experiências já em desenvolvimento no país, no campo da educação. O evento também discutirá aspectos da legislação brasileira, linhas de crédito e oportunidades relacionadas ao Rio de Janeiro.

A educação visando o empreendedorismo contribui para a construção de habilidades e competências, independentemente do jovem ingressar no mercado de trabalho através do emprego formal ou por sua própria iniciativa. Ao incentivar o desenvolvimento de alunos de fato mais criativos e empreendedores, deve-se pensar sobre os moldes de uma educação inovadora, capaz de formar profissionais ativos e aptos a propor soluções criativas para sua própria empregabilidade.

Os professores universitários e da educação básica precisam ser preparados adequadamente para tratar de empreendedorismo em sala de aula, posto que o tema, crucial para o futuro do país, é ainda debatido de forma superficial.

O Presidente do CIEE-RJ e Membro da Academia Brasileira de Letras, Professor Arnaldo Niskier; o Diretor do Conselhor Editorial do Jornal do Brasil, Marcos Troyjo; o Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Light, José Luiz Alquéres e o Diretor-Superintendente do Sebrae RJ, Sérgio Malta, farão a abertura da Conferência. Os palestrantes: o Presidente Emérito do CIEE Nacional, Paulo Nathanael Pereira de Souza; o Sócio da MTTG Holding S.A., controlador do Dresdner Bank do Brasil, fundador dos bancos Pactual e Garantia, Luiz Cézar Fernandez e o Sócio da Lens & Minarelli e um dos principais especialistas em Outplacement e Empreendedorismo do Brasil, José Augusto Minarelli, compõem o 1º painel cujos temas serão: “O Papel da Educação Fundamental na Formação de Empreendedores”;"O Empreendedorismo no mercado de capitais”e “Educação para o Empreendedorismo ao Longo da Vida Profissional” e o moderador será Sérgio Malta. No 2º painel, o moderador será o Presidente da CONAJE, Confederação Nacional dos Jovens Empresários, Eduardo Machado, os palestrantes: a Presidente do Conselho de Jovens Empresários da ACRJ, Vanessa Rouvier; o Diretor do Conselho Editorial do JB, Professor do Centro de Diplomacia Empresarial e Pesquisador - Visitante da Columbia University, Marcos Troyjo e o PhD em Economia pela Harvard University; especialista na relação Educação-Desenvolvimento, Subsecretário de Administração do Município do Rio de Janeiro, Igor Barenboim e os temas: “Como incentivar a prática do empreendedorismo”; “Educação para o Empreendedorismo Internacional" e "Educação para o Empreendedorismo: Política Social para Todos”.

INFORMAÇÕES:
Evento: Conferência “O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo”
Local: Auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro
End: Rua da Candelária, 09 – subsolo – Centro – Rio de Janeiro
Data: 22 de outubro de 2009
Horário do evento: 08h30 às 13h00
Inscrições Gratuitas - através do e-mail conferencia@jb.com.br
Vagas limitadas.
Mais informações: (21) 3923-4051

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CIEE RIO ENTREGA PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL 2009

Está marcada para o próximo dia 14, quarta-feira, às 12.30, a entrega do Prêmio Responsabilidade Social 2009.

A empresa Oi, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro foram os grandes vitoriosos desta segunda edição do evento. Os premiados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do CIEE RIO e concorreram com três mil e duzentas empresas candidatas.

As empresas e órgãos públicos vencedores participam diretamente de ações socialmente responsáveis. Assumiram o compromisso de adotar um comportamento ético que tem contribuído com o desenvolvimento global da sociedade e também com o meio ambiente.

Para o Presidente do CIEE RIO, Arnaldo Niskier, responsabilidade social cabe em qualquer profissão, e é de grande importância que as pessoas saibam que todo trabalho poderá servir para melhorar a vida das pessoas.

Os vencedores vão receber o troféu Prêmio Responsabilidade Social. São eles: os Presidentes da OI, Luiz Eduardo Falco, o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Valdir Moysés Simão e o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, José Raimundo Batista Moreira.

Evento - Dia 14 de outubro, às 12: 30 h
Local: Av. Presidente Antônio Carlos 501 – Centro
Salão Nobre - 10º andar.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CIEE recruta para estágio na Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro

Oportunidade para universitários do curso de Direito. A Defensoria Pública Geral do Rio de janeiro está com 130 vagas abertas para estágio.

Os candidatos devem estar matriculados a partir do 7º período e estar com o (CR) Coeficiente de Rendimento superior ou igual a 6.0.

Os interessados que tenham este perfil, deverão entrar em contato com o CIEE RIO, no telefone 35354545 para agendar a participação no processo seletivo.

A seleção será feita através de entrevista coletiva e uma redação, onde será avaliada a habilidade do candidato na sua área de atuação.

A jornada de trabalho é de seis horas diárias e os selecionados receberão bolsa-auxílio e auxílio transporte.

De acordo com o Supervisor de Processos Especiais do CIEE RIO, Luiz Marinho, os aprovados irão atuar na Defensoria Pública, no Centro do Rio, ainda este mês.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Boletim CIEE Rio - Outubro 2009

Para visualizar o Boletim Informativo CIEE Rio - Outubro 2009, clique aqui