terça-feira, 25 de maio de 2010

Participe: Dia do Estagiário

Ciee Rio está promovendo um concurso em comemoração ao Dia do Estagiário. Os interessados podem enviar frases para o e-mail diadoestagiario@cieerj.org.br até o dia 31 de maio. Uma comissão formada pelos acadêmicos Arnaldo Niskier, Carlos Nejar e Evanildo Bechara vai julgar as melhores frases.

Os vencedores receberão prêmios em cerimônia na Academia Brasileira de Letras.

Inscreva-se: o curso é grátis !!

CIEE Rio entra para a galeria das grandes instituições

Niskier recebe o prêmio de Ruy Althenfelder

Este ano a entrega do prêmio Personalidade Cidadania aconteceu no dia 6 de maio, no salão nobre do Jockey Club Brasileiro, no Centro. O CIEE/Rio recebeu o título pela terceira vez e passa a integrar a galeria das Grandes Instituições da Cidadania ao lado do Sebrae. A placa comemorativa do prêmio foi entregue ao presidente do Conselho de Administração do CIEE/Rio, professor Arnaldo Niskier, pelo presidente do CIEE Nacional, dr. Ruy Altenfelder Martins. Outras instituições e personalidades foram agraciadas como o Instituto Ayrton Senna, OAB-RJ, Carlos Lupi, Célio Borja, Dom Orani Tempesta, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, José Mariano Beltrame, Luiz Zveiter, Manoel Carlos, Otávio Brito Lopes, Paulo Bernardo, William Douglas e, como Homenagem Especial, Zilda Arns. O presidente da Folha Dirigida, Adolfo Martins, na abertura da solenidade, destacou os homenageados da noite, que segundo ele, nunca se renderam à desilusão nem se deixaram acorrentar pelo pessimismo e pela desesperança. E por isso mesmo, reforçaram seu papel em defesa da cidadania.

“Sabemos que não se constroem os fundamentos de uma cidadania plena se não houver lideranças mobilizadoras, cabeças visionárias, vozes inquietas, espíritos inconformados, corações solidários, e, sobretudo, braços empreendedores. Sabemos que a construção da cidadania não pode conviver com qualquer desvio social que desfigure os direitos humanos básicos”, concluiu o presidente da Folha Dirigida.

O presidente Arnaldo Niskier, em agradecimento à premiação, declarou que o prêmio confirma o trabalho de destaque que tem sido realizado pelo CIEE/Rio. Um mérito que atribuiu a equipe pelo extraordinário empenho e pela imensa dedicação.

“Temos a noção do que significa voluntariado. O CIEE é uma instituição filantrópica e está fazendo 46 anos de bons serviços prestados neste campo de estágios. A instituição já proporcionou oportunidades de estágio a mais de 10 milhões de jovens em todo Brasil. É um número expressivo e dá bem a demonstração do compromisso da equipe comandada nacionalmente pelo nosso querido dr. Ruy Altenfelder. É essa equipe que nesse momento recebe a homenagem pela qual eu, como presidente do CIEE/Rio, agradeço e sou eternamente reconhecido.”

O evento reuniu autoridades e figuras de destaque nas áreas de Educação, Cultura e promoção social. O prêmio Personalidade Cidadania foi instituído pela UNESCO, Associação Brasileira de Imprensa e Folha Dirigida com o objetivo de propiciar o reconhecimento público ao trabalho de instituições e personalidades que desenvolvem ações voltadas para a formação de cidadãos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Revista CIEE Rio - Maio 2010

Visualize a Revista CIEE Rio - Maio 2010, clicando na imagem da capa