quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cronograma - Programa Desenvolvendo Pessoas

O CIEE Rio apresenta o Programa Desenvolvendo Pessoas que visa orientar, estimular e qualificar para gestão da carreira profissional.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CIEE participa da Primeira Feira de Carreira Pública

Pela primeira vez, o Rio de Janeiro receberá uma feira especializada em concursos públicos. De olho nos jovens que sonham com a carreira o CIEE participará do evento oferecendo oportunidades de estágio no setor.

O presidente do CIEE/Rio destacou a importância da Feira. “ Ela garante a aproximação do público com especialistas e órgãos públicos e abre espaço para o esclarecimento de dúvidas.Muitos jovens não se dão conta da possibilidade de trabalhar em uma organização pública por desconhecer o setor”.

A 1ª Feira de Carreira Pública acontecerá de 24 a 26 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica . O evento responde a um mercado promissor: há previsão de abertura de mais de 300 mil vagas em concursos em todo o país em 2010.

Além de salários que chegam até R$ 20.900 no caso de magistrados, os empregos garantem estabilidade e podem ser a porta de entrada no mundo de trabalho para quem não tem experiência. A feira reunirá escolas preparatórias, editoras e órgãos públicos que vão dar dicas e informações sobre como ingressar neste setor.

Serão oferecidas oportunidades para todos os níveis escolares. O CIEE irá oferecer 1200 vagas de estágio além de cursos de qualificação. A instituição tem grande experiência no setor. Conta com estagiários em prefeituras, secretarias municipais, estaduais, autarquias, justiça federal e estadual.

Durante o evento, serão apresentadas as oportunidades, as vantagens e os desafios do serviço público. Os visitantes poderão participar de palestras, aulas-shows com professores renomados, funcionários públicos, diretores de Recursos Humanos de grandes estatais e especialistas em concursos públicos.

O local será o Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin com Av.Presidente Vargas, Cidade Nova, - Rio de Janeiro das 9 às 21 h.