quarta-feira, 2 de março de 2011

CIEE/Rio inaugura segundo posto de atendimento na Estácio de Sá

Parceria facilita acesso dos alunos do Rio às oportunidades de estágio oferecidas no Centro de Integração Empresa - Escola

Com o objetivo de levar as oportunidades cada vez mais para perto de seus alunos, a Estácio abre mais um posto do CIEE em parceria com a instituição no Rio. A segunda filial do Centro de Integração Empresa - Escola dentro da Universidade ficará no Campus Nova América, Zona Norte do Rio. A parceria vem dando certo e em 2010 foi inaugurado um posto no Campus Tom Jobim, onde 2.400 alunos foram atendidos entre julho e dezembro.

Com previsão de inauguração em março de 2011, o novo posto do CIEE Rio na Estácio vem de encontro com o objetivo da instituição de ensino superior em criar oportunidades para que os jovens encontrem seu espaço no mercado de trabalho. “Temos o foco na empregabilidade e entendemos que quanto mais cedo os estudantes tiverem contato com as atividades relacionadas à profissão que escolheram, mais fácil será a sua inserção no mercado”, diz Solange Calvano, gestora da Central Nacional de Empregos e Estágios da Estácio.

Atualmente, a Estácio disponibiliza em seu site em torno de 50 mil oportunidades de estágio para seus alunos em diferentes áreas. Em 2010 foram cerca de 110 mil vagas ofertadas em seu portal, resultado da parceria com mais de 30 mil empresas de todo Brasil. O CIEE/Rio também oferece cerca de 1000 vagas semanais para diversos cursos.

Atualmente, a instituição tem convênio com 3.258 órgãos públicos e empresas privadas com 24.427 estagiários e 3.447 aprendizes em atividade no Rio de Janeiro. São 1.570 instituições de ensino conveniadas e nesses 46 anos de existência cadastrou 1 milhão e 620 mil estudantes em seu banco de dados. Mais de 30 das 92 prefeituras do estado do Rio de Janeiro já receberam estagiários indicados pelo CIEE  Rio. Desde a fundação: 1 milhão, 106 mil e 222 jovens receberam bolsa-auxílio.