terça-feira, 30 de agosto de 2011

À procura do candidato perfeito

Reportagem do Jornal de Empregos e Estágios - 19 de Agosto a 2 de Setembro 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vaga Ensino Médio - Programa Aprendiz Legal

CIEE Rio contrata para grande Empresa no ramo de Fitness, jovens interessados em participar do Programa Aprendiz Legal

Perfil do Programa:
Contrato de dois anos de carteira assinada;
Curso de qualificação na área Administrativa;
Chance de crescimento, desenvolvimento profissional e efetivação após o contrato.

Perfil da Vaga:
Jovens de 18 a 21 anos, ambos os sexos;
Completo ou cursando o Ensino Médio;
Que possuam RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

Dados da Vaga:
Carga horária - 4 hs (2ª a 6ª feira)
Local de trabalho - bairros da Zona Sul e Barra da Tijuca
Salário + Benefício

Os interessados devem enviar currículo para mariliarc@cieerj.org.br ou tamiresm@cieerj.org.br , colocando no assunto JA – ADMINISTRATIVO.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seminário Internacional de Políticas de Juventude - Debatendo os Programas Internacionais


Foi realizado nos dias 7 e 8/07/2011 o Seminário Internacional de Políticas de Juventude, realizado pela Coordenadoria de Juventude Cidadã da Prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio da Fundação Getúlio Vargas – Projetos. Esse evento faz parte de uma série de três seminários temáticos que contribui para o desenvolvimento de Políticas de Juventude da Cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo central do evento é aprofundar o debate sobre as políticas públicas de juventude a partir de perspectivas internacionais e conhecer os principais programas internacionais voltados para jovens. Gestores de secretarias do governo e de instituições que trabalham com jovens e adolescentes estiveram presentes para analisar as ações existentes no parâmetro internacional e contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e sociais que promovam a inclusão de jovens e adolescentes brasileiros.

O Seminário convocou representantes de governo, sociedade civil organizada, parlamentares, academia, especialistas da área de juventude e os próprios jovens a fim de que esses possam receber informações que lhes capacite e inspire para uma melhor formulação e consequente gestão das políticas de juventude no Brasil e, em específico, na cidade do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes: AIESEC (organização Internacional); BemFam, representada por Ney Costa, pioneira na área de planejamento familiar no Brasil; a organização Internacional do Reino Unido para educação e relações culturais British Council com seu palestrante Gordon Blankely (Membro da Comissão Executiva da Agencia Nacional de Juventude na Inglaterra, escritor da 1ª versão da Política de Juventude Européia; Dr. Hector Castillo, sociólogo, coordenador da Unidade de Estudos sobre juventude UNAM, México; Ditta Dolejsiova, Master em Relações Internacionais da Escola Internacional de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Amsterdã; Dr. Luis Edmundo Aguiar, Pró- Reitor de Extensão do Instituto Federal do Rio de Janeiro, representante do MEC; Dr. Ernesto Rodriguez, do Centro Latino Americano de Juventude (CELAJU), Uruguai;Dr. Howard Williamson, professor de Políticas Européias de Juventude na Universidade de Glamorgan, Wales , Reino Unido.

O seminário abordou a importância de criação de um sistema de Informação unificado que trate sobre o jovem no mundo, ressaltou ainda a importância das redes sociais como canais de socialização e inclusão do jovem na valorização e perspectiva de cidadania ampliada. Ainda demonstrou com a participação do Dr. Hector Castillo a experiência da Cidadania Ativa, ou seja, como a participação juvenil no protagonismo de políticas sociais voltadas para jovens trouxeram excelentes resultados no mundo. Por fim, a empregabilidade juvenil, experiências na área de formação profissional e qualificação para o mercado de trabalho com o atual representante do MEC Dr. Luis Edmundo Aguiar Pró Reitor de Extensão do IFRJ , quando foi ressaltada a qualificação profissional do jovem e adolescente para concretização da autonomia deste como cidadão detentor de direitos e deveres na sociedade. O Centro Integração Empresa Escola - CIEE/ RIO, esteve representado pela presença da Coordenadora de Programas Especiais Luciane Cruz, pela Supervisora do Programa Desenvolvendo Pessoas Valéria Moreno e pelas Assistentes de Treinamento Alciléia Alves e Tatiana Monteiro do Programa Aprendiz Legal, para reiterar a experiência do Programa Aprendiz e do Programa de Estágio, desenvolvido pela instituição no Rio de Janeiro e o impacto que esta política social de inclusão pode causar nos indicadores de economia do município.



Tatiana Monteiro
Assistente de Treinamento


Curso: Criatividade - Expressão e Desenvolvimento

Objetivo: Ampliar os conhecimentos sobre como utilizar a criatividade auxiliando no despertar de idéias inovadoras, superando barreiras internas e favorecendo o sucesso profissional.


Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 01/09/2011
Horário: 09h às 12h
Local: CIEE Rio - rua da Constituição 67, Centro/RJ

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cultura e Tradição nas Comunidades Quilombolas


O CIEE Rio recebeu em suas dependências a presença do professor Paulo Corrêa, Membro da Comissão de Avaliação de Material Didático e Institucional para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para implementação da Lei 10.639/03 (MEC/ Secad), que proferiu a palestra Quilombos, Etnia e Cultura Afro-brasileiro. Esta atividade foi realizada junto aos jovens do Programa Mais – Módulo I e Acompanhamento, atividade que consta como parte de nosso conteúdo programático e, como convidados, tivemos a presença das alunas da professora Lis Ferreira, responsável pela turma de EJA do Instituto Síntese de Alfabetização de Jovens e adultos, que promoveu uma importante interação entre os jovens e os demais presentes.

Iniciando a atividade, o palestrante questionou a história oficial que é contada nos livros didáticos, atribuindo à formação do Brasil a miscigenação entre o negro, branco e índio como sendo um forte fator de democracia racial. Em seus estudos sobre populações Quilombolas, Profº Paulo Corrêa demonstrou que este perfil da sociedade brasileira não condiz com a realidade encontrada no cotidiano. Durante esses questionamentos, o palestrante debateu a postura das mídias de grande circulação que, em sua grande maioria, apresenta em suas divulgações somente pessoas loiras de olhos azuis, ou seja, com o perfil padrão europeu. Com o surgimento da polêmica, foi levantada a necessidade de se questionar esse modelo europeu de beleza que não retrata a diversidade da população brasileira.

Como conteúdo de seu material de registro, os jovens e nossas convidadas foram apresentados a um farto material fotográfico que foi registrado pela equipe de pesquisa do professor Paulo, em cidades do interior de Minas Gerais, e nele foi possível compreender a importância de um olhar diferenciado para a comunidade quilombola. Mediando a atividade, os presentes eram sempre informados sobre a dificuldade de acesso à educação escolar e a localização distante dos grandes centros urbanos. Porém, outros fatores se apresentavam como diferencial para identificar a resistência, luta e ação diária pela manutenção de sua cultura, investindo nos jovens quilombolas para cada vez mais aprofundar suas raízes de identitárias.

Finalizamos o encontro com um delicioso cofee break que promoveu um espaço de confraternização e interação entre os jovens do Programa Mais e nossas convidadas.

CIEE Rio - Coordenação de Programas Especiais - Programa Desenvolvendo Pessoas

Informação para o caminho do sucesso na trajetória universitária.


A Oficina “Encontro com Universitários” – Atividade do Programa Mais – foi realizada no dia 02 de agosto às 14h no auditório da Sede do CIEE Rio. Esta oficina tem como objetivo realizar um encontro entre universitários de diversos cursos e os jovens do Programa Mais – Módulo I promovendo um espaço de debate e trocas de informações acerca da universidade. Na Oficina tivemos também a presença de universitários que já haviam participado do Programa Mais em anos anteriores e demonstraram o quanto o Programa foi importante para sua entrada na Universidade e a certeza da escolha profissional.

Durante a conversa, mediada por um roteiro, os jovens puderam ampliar sua visão quanto à experiência universitária, através de relatos verídicos e cheios de emoção na certeza que tiveram a realização de um sonho ao entrar na Universidade. Para atender aos jovens na sua escolha, convidamos os universitários dos seguintes cursos: Mariana Gonçalves – Administração – Faculdade de Estudos Administrativos (Minas Gerais); Mabi Elu - Engenharia Civil (Participante do Programa Mais - Acompanhamento) – UERJ ; Amanda Silva - Engenharia Química (Ex-participante do Programa Mais) – UERJ; Djalma Pedro – Psicologia – PUC-Rio; Ronald Rosa – Serviço Social (Participante do Programa Mais – Acompanhamento) – PUC-Rio.

Mesmo os jovens que não foram contemplados com os convidados dos seus respectivos cursos de interesse, aproveitaram para conhecer a atuação dos seus colegas e obter mais informações gerais sobre o funcionamento dos cursos, intercâmbio, grade curricular, cursos extras oferecidos pela universidade e demais curiosidades.

Foi um dia de muita troca de experiência e a convicção da importância da trajetória universitária desses jovens, que demonstra o cuidado com o investimento na formação técnica, humana e comportamental.

Abaixo reproduzo alguns relatos dos jovens do Módulo I:

“Gostei muito, a Mariana desmistificou a ideia de Educação a Distância”. Kamilla

“Quase que eu desisto de tentar a próxima fase da UERJ, porque pensei que não conseguiria conciliar meu horário de trabalho com as aulas de Engenharia. Foi muito bom ter conversado com elas”. Leandro

“A gente aprendeu muito sobre outras atividades que acontecem na universidade que vão além da sala de aula”. Greicielle

“A Mariana me informou sobre disciplinas que eu não imaginava que iria cursar na Faculdade de Administração, como por exemplo, Filosofia e Sociologia”. Ádamo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Curso: Planejando uma Carreira de Sucesso



Objetivo: Identificar estratégias importantes para a gestão da carreira a fim de conquistar a autorealização e a empregabilidade.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Local: CIEE Rio - Rua da Constituição, 67 Centro/RJ
Data: 25/08/2011
Horário: 14h às 17h


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tecnologia a Serviço da Cultura


Os jovens do Programa Mais - Módulo I participaram no dia 19 de julho da visita ao Centro Cultural Oi Futuro, importante atividade integrante do conteúdo pedagógico do ano de 2011. O espaço tem como proposta trazer ao público a interação entre inovação e tradição histórica, mostrando o quanto a convergência de ideias, linguagens e gerações pode ser inovador e ocorrer de forma harmônica e interativa.

Acompanhando a oficina, esteve presente a estagiária da ExxonMobil Larissa Abreu, que entrevistou os jovens buscando reunir informações quanto a sua escolha profissional e a importância do Programa Mais para suas vidas. Toda esta mediação foi realizada pela assistente de treinamento Andréia Gomes, que acompanhou o relato dos entrevistados.

Iniciando a visita ao Centro Cultural, o grupo foi acompanhado pelo educador Hugo – colaborador do Programa Educativo do Oi Futuro – que realizou uma primeira intervenção no grupo ao questionar a todos a funcionalidade de um museu, qual sua importância para a sociedade e quais eram as experiências pessoais de cada um em relação a este tipo de espaço cultural. Esse primeiro trabalho teve como proposta falar sobre o espaço e apresentar a mudança de paradigma que o Centro Cultural Oi Futuro promove.

Prosseguindo a visita, o educador Hugo chamou a atenção para o aproveitamento do espaço físico – fachada tombada pelo patrimônio histórico – em que podemos observar a interação das diversas expressões artísticas que estão em exposição no local.

Quanto à atividade principal, visita ao museu das Telecomunicações, os jovens ficaram impressionados com a tecnologia interagindo com o conteúdo histórico onde foi possível observar ambos se complementando. Neste momento da visita foi utilizado um aparelho auditivo e um controle pessoal, onde todos poderiam interagir com as obras de forma autônoma.

Alguns relatos dos jovens retratam bem a importância dessa visita: "Superou nossas expectativas" (Kamilla); "Eu não gosto de museu, não podemos mexer em nada. Mas lá (Oi Futuro) peguei no telefone, é muito diferente" (Eliane); "Aquela sala de depoimentos... nossa, foi muito assustador, muito real"(Maxion); "O local, além da tecnologia, é muito bonito, os espaços são bem aproveitados"(Igor); "Fiquei chocado com a exposição que estava lá (performance) a pessoa se mutilava, foi assustador"(Maxion); "Já adicionei no meu Facebook o Hugo (educador do Oi Futuro) e ele me aceitou" (Kamila); "Vou levar minha irmã lá" (Kamila / Eliane também concordou).

CIEE Rio - Coordenação de Programas Especiais - Programa Desenvolvendo Pessoas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Curso: Vivenciando uma Entrevista de Emprego

Objetivo: Fornecer informações sobre o conceito e os tipos de entrevista, além de dicas sobre como utilizar a linguagem verbal e não verbal proporcionando o bom desempenho na entrevista de emprego.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 22/08/2011
Horário: 14h às 17h
Local: CIEE Rio - rua da Constituição 67, Centro-RJ

Cinema para reflexão na atuação das práticas diárias

Neste mês de Agosto o cine-debate promoveu a projeção do filme O Milagre de Anne Sullivan, filme de 1962 que conta a história Annie Sullivan, uma professora de 20 anos de idade vinda de Boston, que consegue entrar em contato com Helen, uma criança surdocega, através do poder do toque - a única ferramenta que elas têm em comum - e guiar a sua corajosa pupila numa milagrosa jornada a felicidade e à luz.

Durante a projeção os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um filme premiado em diversos festivais, inclusive o Oscar, e se surpreender com a qualidade das cenas e a brilhante atuação dos atores em cena.

Após a projeção tivemos um debate mediado por um roteiro em que se buscou questionar a importância de atuação da profissional quanto a possibilidade de aprendizagem da jovem Helen. Foi enriquecedor para o grupo debater a importância no investimento no desenvolvimento social, emocional e intelectual da jovem com necessidades educacionais especiais.

Seguindo o debate, foi questionado a preparação da sociedade para receber as pessoas com necessidades especiais que estão cada vez mais aumentando seus anos de escolarização, buscando assim, melhores oportunidade de trabalho e emprego. A partir desse questionamento, os participantes deixaram claro que temos ainda um caminho longo pela frente em busca da real inclusão e participação social de pessoas com deficiência. Somos desta forma, todos responsáveis por esse processo, pois como futuros profissionais ou profissionais já atuantes, iremos receber e atuar junto com este público, tendo a oportunidade de modificar antigos preconceitos e caminhar para uma inclusão com participação.


CIEE Rio - Coordenação de Programas Especiais - Programa Desenvolvendo Pessoas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Confira as oportunidades de estágio que o CIEE Rio oferece esta semana para todo estado:

Este quadro de vagas varia a cada instante.

Procure manter contato com o CIEE/RJ: Rua da Constituição, 67 – Tel.: 3535-4545 ou http://www.ciee.org.br/

ENSINO SUPERIOR: (730 vagas)

Rio de Janeiro – Administração (180), Análise de Sistemas (5), Arquitetura e Urbanismo (5), Arquivologia (10), Biblioteconomia (5), Biologia (2), Ciência da Computação (17), Ciências Contábeis (50), Ciências Econômicas (20), Comunicação Social (20), Desenho Industrial (12), Design Gráfico (2), Direito (150), Educação Física (6), Engenharia (50), Estatística (2), Farmácia (3), Fisioterapia (1), Hotelaria (2), Informática (6), Letras (2), Logística (4), Marketing (11), Nutrição (8), Pedagogia (15), Psicologia (3), Química (1), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (5), Serviço Social (2), Sistema de Informação (5), Tecnologia em Sistema da Informação (1), Turismo (4)
Barra Mansa – Administração (3), Ciências Contábeis (1), Sistemas de Informação (1)
Resende – Administração (2), Ciências Contábeis (1), Comunicação Social (1), Engenharia (2)
Volta Redonda – Administração (1), Ciência da Computação (2)
Campos – Administração (2), Direito (1), Educação Física (1), Marketing (1)
Macaé – Administração (3), Arquitetura e Urbanismo (3), Ciências Contábeis (2), Turismos (1)
Niterói – Administração (25), Arquitetura e Urbanismo (15), Ciências Contábeis (2), Direito (1), Educação Física (1), Engenharia (2), Letras (1), Pedagogia (4), Relações Internacionais (1)
Nova Friburgo – Secretariado Executivo (1)
Nova Iguaçu – Administração de Empresas (6), Arquitetura e Urbanismo (3), Educação Física (2), Farmácia (10), Turismo (1)
Duque de Caxias – Administração (6), Direito (2), Enfermagem (4), Farmácia (1), Marketing (1), Química (1), Sistemas de Informação (1)
Três Rios – Psicologia (1).

ENSINO MÉDIO: (535 vagas)

Rio de Janeiro – Ensino Médio (150), Técnico em Administração (50), Técnico em Contabilidade (5), Técnico em Edificações (10), Técnico em Eletrônica (19), Técnico de Eletrotécnica (7), Técnico em Enfermagem (23), Técnico em Estruturas Navais (3), Técnico em Informática (65), Técnico em Mecânica (20), Técnico em Química (1), Técnico em Telecomunicações (11), Técnico em Secretariado (1), Técnico em Segurança do Trabalho (10), Técnico em Patologia (6)
Barra Mansa – Ensino Médio (2)
Resende – Ensino Médio (4)
Volta Redonda – Ensino Médio (3)
Campos – Técnico em Informática (1), Técnico em Farmácia (4), Técnico em Química (1), Ensino Médio (2)
Macaé – Ensino Médio (11), Técnico em Mecatrônica (6)
Niterói – Ensino Médio (20), Técnico em Administração (4), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Mecânica (1), Técnico em Telecomunicações (2)
Nova Friburgo – Ensino Médio (11)
Nova Iguaçu – Técnico em Administração (10), Técnico em Eletrônica (3), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Informática (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Ensino Médio (5)
Duque de Caxias – Técnico em Administração (1), Técnico em Enfermagem (5), Ensino Médio (34), Técnico em Mecânica (3)
Petrópolis – Ensino Médio (9)
Três Rios –Técnico em Mecânica (1), Ensino Médio (6), Técnico em análise e Desenvolvimento de Sistema (10).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INFORMAÇÃO PROFISSIONAL: Escolha da Profissão: Eis a Questão!


Objetivo: Sensibilizar os participantes quanto aos fatores que envolvem o Mundo do Trabalho e as Profissões, levando-os a refletir sobre os critérios que os levam a realizar uma escolha profissional mais consciente e condizente com as possibilidades de ação no meio social.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 19/08/2011 - de 9h às 12h.
Local: CIEE Rio - Rua da constituição 67, Centro/RJ

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Curso Gratuito: Currículo - seu Cartão de Visita


Objetivo: Fornecer informações sobre a composição de um processo seletivo, enfatizando a confecção do currículo.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data:  terça-feira, 16 de agosto ·
Horário: 09:00h às 12:00h
Local: CIEE Rio, Rua da Constituição 67, Centro/RJ





quinta-feira, 11 de agosto de 2011


HOJE , 11 DE AGOSTO É O DIA DO ESTUDANTE.

A VOCÊ, NOSSO SINCERO ABRAÇO.

CONTE COM O CIEE Rio, SEMPRE.

 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto e vivência “Em que lixo estão as suas ideias”

Vejam a iniciativa dos aprendizes da turma AL 98, onde praticaram a responsabilidade socioambiental, transformando-se em empreendedores sociais.


Projeto e vivência “Em que lixo estão as suas ideias”

        Todo aprendizado só se realiza na prática. Algum pensador já disse isso... E talvez o ensino ou capacitação profissional no nosso país não consigam obter muito sucesso porque prendem-se demais às teorias. Entretanto, não é o caso da turma de aprendizes AL 98, da educadora Érica Aragão. Eles realizaram e vivenciaram o projeto Em que lixo estão suas ideias, apresentado no dia 14/07/2011 no auditório do CIEE, onde estavam presentes pais, gestores e outros jovens aprendizes.
         Há mais de dois meses que os jovens vêm trabalhando na elaboração deste. O projeto tem como tema a questão do lixo eletrônico e o descarte, tentando ainda gerar uma reflexão sobre uma vida mais sustentável e criativa. Como? Eles realizaram uma campanha de coleta de CD'S e DV'S inutilizados nas empresas onde trabalham e nas unidades do CIEE. Após coletarem o material, transformaram em lixo-livro-arte (nome dado ao material elaborado). Ou seja, os CD's e DV's foram transformados em material de divulgação literária. Ao invés de papel, as páginas são CD's artesanais, feito com outros materiais inutilizados. Uma ideia baseada no conceito de sustentabilidade.
         Todo o material foi doado para a Casa de apoio a Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST) e ao Instituto Vida Real. Durante uma das etapas do projeto, os jovens realizaram um dia de exibição de filmes na Unidade do CIEE Rio Comprido, com o objetivo de receber donativos para a CACCST. A entrada para assistir aos filmes foi uma geleia de mocotó ou CD's e DV's inutilizados.

         No dia 21/07/2011, os aprendizes foram até o Instituto Vida Real, que recebem adolescentes de 12 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e realizaram a oficina de reciclagem com os jovens, transformando lixo em arte.

        O projeto foi um momento de desenvolver habilidades e competências, como: trabalho em equipe, flexibilidade, iniciativa, criatividade, comunicação. E ainda uma grande oportunidade de exercitar a responsabilidade social, como relata o aprendiz Maurício Souza:

“Melhorei muito no que se refere ao meu comprometimento, porque compreendi melhor o que é responsabilidade. Aprendi também que posso acatar as ideias dos outros sem perder as minhas, melhorando a capacidade de trabalhar em equipe”.



Érica Aragão Monteiro





Confira as oportunidades de estágio que o CIEE Rio oferece esta semana para todo estado:

Este quadro de vagas varia a cada instante.

Procure manter contato com o CIEE/RJ: Rua da Constituição, 67 – Tel.: 3535-4545 ou http://www.ciee.org.br/

ENSINO SUPERIOR: (567 vagas)

Rio de Janeiro – Administração (180), Análise de Sistemas (5), Arquitetura e Urbanismo (2), Arquivologia (18), Biblioteconomia (5), Biologia (3), Ciência da Computação (17), Ciências Contábeis (25), Ciências Econômicas (21), Comunicação Social (24), Desenho Industrial (2), Design Gráfico (2), Direito (57), Educação Física (6), Engenharia (37), Estatística (1), , Informática (27), Letras (2), Logística (4), Marketing (11), Nutrição (8), Pedagogia (4), Psicologia (1), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (5), Serviço Social (2), Sistema de Informação (5), Tecnologia em Sistema da Informação (1), Turismo (4)
Barra Mansa – Administração (3), Ciências Contábeis (1), Sistemas de Informação (1)
Resende – Administração (2), Ciências Contábeis (1), Comunicação Social (1), Engenharia (2)
Volta Redonda – Administração (1), Ciência da Computação (2)
Campos – Administração (2), Direito (1), Educação Física (1), Marketing (1)
Macaé – Administração (3), Arquitetura e Urbanismo (3), Ciências Contábeis (2), Turismos (1)
Niterói – Administração (8), Arquitetura e Urbanismo (1), Ciências Contábeis (2), Direito (1), Educação Física (1), Engenharia (2), Letras (1), Pedagogia (4), Relações Internacionais (1)
Nova Friburgo – Secretariado Executivo (1)
Nova Iguaçu – Administração de Empresas (2), Arquitetura e Urbanismo (3), Educação Física (2), Farmácia (10), Turismo (1)
Duque de Caxias – Administração (6), Direito (2), Enfermagem (4), Farmácia (1), Marketing (1), Química (2), Sistemas de Informação (1)
Três Rios – Psicologia (1).

ENSINO MÉDIO: (544 vagas)

Rio de Janeiro – Ensino Médio (157), Técnico em Administração (51), Técnico em Contabilidade (5), Técnico em Edificações (9), Técnico em Eletrônica (19), Técnico de Eletrotécnica (7), Técnico em Enfermagem (23), Técnico em Estruturas Navais (3), Técnico em Informática (65), Técnico em Mecânica (20), Técnico em Química (1), Técnico em Telecomunicações (11), Técnico em Secretariado (1), Técnico em Patologia (6)
Barra Mansa – Ensino Médio (2)
Resende – Ensino Médio (4)
Volta Redonda – Ensino Médio (3)
Campos – Técnico em Informática (1), Técnico em Farmácia (4), Técnico em Química (1), Ensino Médio (2)
Macaé – Ensino Médio (11), Técnico em Mecatrônica (6)
Niterói – Ensino Médio (28), Técnico em Administração (4), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Mecânica (1), Técnico em Telecomunicações (2)
Nova Friburgo – Ensino Médio (11)
Nova Iguaçu – Técnico em Administração (10), Técnico em Eletrônica (3), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Informática (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Ensino Médio (5)
Duque de Caxias – Técnico em Administração (1), Técnico em Enfermagem (5), Ensino Médio (34), Técnico em Mecânica (3)
Petrópolis – Ensino Médio (9)
Três Rios –Técnico em Mecânica (1), Ensino Médio (6), Técnico em análise e Desenvolvimento de Sistema (10).

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CIEE Rio na FEIRA DO CEFET

CONVIDAMOS PARA VISITAR O STAND DO CIEE NA FEIRA DO CEFET