terça-feira, 25 de outubro de 2011

Curso: Aproveite melhor a vida organizando o seu tempo


Objetivo: Conscientizar sobre a importância do planejamento para o alcance de objetivos, fornecendo informações sobre como gerir o tempo de maneira construtiva e produtiva.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 28/10/2011
Horário: 09h às 12h
Local: CIEE Rio - Rua da Constituição 67, Centro/RJ

Estudantes de Direito, venham participar!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vaga para Aprendiz - área de Telesserviços

O CIEE Rio contrata para cliente de grande porte para atuar na área de Telesserviços para o Programa Aprendiz Legal.

Este programa tem como proposta inserir jovens no mercado de trabalho e qualificá-los através de aulas de capacitação que acontecerão 1 (uma) vez por semana no CIEE.

Buscamos jovens com idade a partir de 18 anos até 21, que busquem a primeira oportunidade formal no mercado de trabalho.

Oportunidade para atuar de Segunda à Sábado, 6h. A empresa oferece salário mais benefícios.

Possui possibilidade de crescimento profissional. Se você se identificou com esta oportunidade, não perca tempo envie seu currículo para vanessasa@cieerj.org.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Curso: Práticas Empreendedoras e Sucesso Profissional

Objetivo: Conceituar e fazer emergir características pessoais que orientem para uma prática empreendedora por meio de ações eficientes e eficazes no ambiente coorporativo.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.
Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 20/10/2011
Horário: 09h às 12h
Local: rua da Constituição, 67 Centro-RJ

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CIEE Nacional se reune no Rio de Janeiro

Os três anos da Lei do Estágio,  a situação do mercado de trabalho e a qualificação dos jovens são alguns dos temas que serão discutidos por Presidentes e Superintendentes dos Centros de Integração Empresa-Escola do todo país que estarão reunidos nos próximos dias 18 e 19 de outubro, no Hotel Windsor em Copacabana.
A Assembleia Ordinária da instituição, a cada trimestre, é realizada numa cidade brasileira, com o objetivo de manter uma unidade de ações, com vistas a proporcionar aos jovens melhores condições de acesso ao mundo profissional.
Os CIEEs atuam em todo o território brasileiro, oferecem programas de estágio, de aprendizagem, de orientação e informação profissional, de capacitação em informática, de orientação jurídica gratuita, de desenvolvimento estudantil, de capacitação de pessoas deficientes, palestras, seminários e workshops, tudo gratuitamente.
Os CIEEs já inseriram no mercado de trabalho, nestes 47 anos de existência, mais de 10 milhões de jovens.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ação Protagonista

            No dia 28 de setembro a turma AL 19 de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro,  realizou uma visita ao orfanato Lar Nossa Senhora das Graças, esta ação teve início por iniciativa dos jovens que se sensibilizaram com a história de uma das crianças que reside no orfanato.
            Nos encontros do mês de setembro, os jovens se mobilizaram e compraram materiais de higiene, brinquedos e doces para doarem para as crianças. Além disso, conseguiram o apoio de um dos vereadores da cidade e levaram uma cama elástica para que as crianças pudessem se divertir.
            Durante toda a manhã, os jovens brincaram com as crianças, jogaram bola e principalmente se emocionaram com as histórias vivenciadas. Esta ação foi a prática do objetivo do programa aprendiz: “ Ser um/a jovem protagonista é tomar iniciativa, planejar, executar e avaliar ações, participando da solução dos problemas concretos da comunidade. ”
Projetos como esses é que nos faz acreditar num futuro melhor, jovens que se emocionam, tomam atitudes e fazem a diferença.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

OFICINA • Os Segredos da Escrita Criativa



Objetivo: Despertar o interesse pela escrita e contação de histórias, auxiliando os participantes a utilizarem a criatividade para expressar ideias.

*A oficina será ministrada pelo Roteirista André Tavares
André Tavares, é formado em Roteiro pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, realizou alguns freelers de Tele Pronter e, no Cinema Nosso, é assistente de coordenação da Produtora Escola e educador em oficinas de roteiro. É roteir...ista de diversos curtas metragens, entre eles, a animação infantil “Família Vegan” que, em 2010, recebeu o prêmio de melhor animação no IX Festival Brasileiro Estudantil de Animação, sendo primeiro lugar pelo Júri Profissional e terceiro lugar pelo Júri Popular.

Parceria: Cinema Nosso
Site: www.cinemanosso.org.br
Organização social, cuja missão institucional é "ampliar o universo cultural e contribuir para o desenvolvimento do senso crítico de crianças, adolescentes e jovens oriundos das classes populares através da linguagem audiovisual."

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 07/10/2011
Horário: 9h às 13h
Local:  rua da Constituição 67, Centro/RJ

Estágio no Tribunal de Justiça (TJ)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Oportunidade de estágio para o Tribunal de Justiça

O CIEE Rio em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está recrutando estudantes do curso de Direito, a partir do segundo período, para estágio. Trata-se de excelente oportunidade para iniciar o desenvolvimento da carreira profissional, estagiando em um órgão de extrema referência. Os estagiários realizarão atendimento ao público,... acompanharão processos, elaborarão minutas, entre outras atividades ligadas diretamente à prática jurídica.

Os interessados nessa oportunidade deverão comparecer com urgência a uma Unidade de Atendimento CIEE com os seguintes documentos:

- Identidade;
- CPF;
- Histórico original com coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 7,0 (sete);
- Declaração escolar atual e original da instituição de ensino.

Unidades de Atendimento CIEE Rio na Cidade do Rio de Janeiro:

SEDE: Rua da Constituição, 67 - Centro - Tel 3535 4545

BARRA DA TIJUCA: Avenida das Américas, 4.200 - Bloco 11 (Faculdade Estácio de Sá)

BOTAFOGO: Praia do Flamengo, 158 - 2ª Andar (Faculdade IBMR)

CAMPO GRANDE: Rua Engenheiro Trindade, 229 (Faculdade Moacir Sreder Bastos)

MADUREIRA: Avenida Ministro Edgar Romero, 807 (Faculdade UniverCidade)

REALENGO: Avenida Santa Cruz, 1631 (Faculdade Castelo Branco)

RIO COMPRIDO: Avenida Paulo de Frontin, 568 (Faculdade UniCarioca)