sexta-feira, 25 de novembro de 2011

APRENDIZES VISITAM A EMPRESA T`TRANS

 




Os aprendizes da TR 04 de Três Rios visitaram a empresa T`Trans, empresa atuante no segmento metroferroviário realizando serviços nas áreas de energia, sinalização e controle, telecomunicações, sistemas auxiliares, bilhetagem eletrônica e material rodante. Os jovens conheceram toda a estrutura da empresa e também um pouco do seu trabalho. Esta visita foi de grande importância, pois além de visualizarem na prática um processo de reforma de locomotivas, puderam identificar e sistematizar informações relevantes da empresa, como a preocupação e zelo com a segurança dos colaboradores, a higiene do ambiente corporativo, o padrão tecnológico, a preocupação com o meio ambiente e a atenção e receptividade dada aos visitantes.

APRENDIZES - VISITA A EMPRESA SR EMBALAGENS

 
 
Os aprendizes da TR 05 visitaram a empresa Sr Embalagens, empresa fabricante de plásticos. Os jovens puderam visualizar todo o processo produtivo, incluindo a matéria-prima utilizada. Além disso, conheceram toda a estrutura administrativa da filial de Três Rios e tiveram toda a liberdade de fazer questionamentos. Eles conseguiram através das explicações, identificar as transformações no mundo do trabalho e o novo perfil de qualificação exigido em função dessas transformações relacionadas ao mercado do plástico.
"Observamos bem de perto a produção do plástico, do início ao fim. Conhecemos o polietileno e suas características e aprendemos a diferenciá-lo de seus componentes. Foi uma ótima experiência para nosso aprendizado. Vimos que as funções são dependentes umas das outras. Mas o que mais aprendemos é que temos que respeitar todas as profissões e que todas tem o seu valor." Aprendizes da turma TR 05

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEMINÁRIO EM MEMÓRIA DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI

Quase 4 meses depois do assassinato da Juíza Patrícia Acioli em frente a sua casa, na próxima segunda- feira, dia 28 de novembro, às 9 h 30,  um Seminário  promovido pelo  Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE e o Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais irá discutir “ A CRIMINALIDADE DE MATRIZ MAFIOSA, SUAS VÍTIMAS E A INFILTRAÇÃO NO ESTADO E NA POLÍTICA.
Especialistas italianos foram especialmente convidados para ministrar as palestras. Para o presidente do CIEE/Rio, Arnaldo Niskier o evento abre espaço para discussões semelhantes no Brasil.

PROGRAMAÇÃO
9h30min    Primeira Exposição  Doutora Alessandra Dino, professora de sociologia jurídica da  Universidade de Palermo
10h30min – Segunda Exposição  Doutor Roberto Scarpinato, magistrado italiano antimáfia 
Exposição presidida pelo desembargador Walter Fanganiello  Maierovitch.
Coordenação: Doutores Marcos Faver e Marfan Vieira
 
 
LOCAL:  Confederação Nacional do Comércio, na Avenida General Justo, 307, 9º andar, Castelo.

CIEE OFERECE 72 MIL VAGAS DE ESTÁGIO

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a oferta de 72 mil vagas de estágio em todo o Brasil, até o final de fevereiro do ano de 2012, para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Esse volume é gerado pelo vencimento de um grande número de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura de universitários que, assim, não podem mais estagiar. “Além disso, muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar seu quadro”, destaca Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do CIEE.  Ele lembra que as novas oportunidades são baseadas na nova Lei do Estágio, nº 11.788, que completou três anos em setembro, trazendo mais segurança jurídica para as contratantes e concedendo direitos aos estagiários, como bolsa-auxílio obrigatória e auxílio-transporte. De acordo com as novas normas, o limite de tempo de estágio na mesma empresa não deve ultrapassar dois anos. Podem fazer estágio estudantes regularmente matriculados e frequentando instituições de ensino superior, médio e técnico.  Atualização cadastral – Para aproveitar a maior oferta prevista, é importante que os interessados acessem o site www.ciee.org.br e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso o estudante prefira, a atualização dos dados pode ser feita, gratuitamente, nas unidades e postos de atendimento do CIEE.  Em diversas situações, a inclusão da informação de que o aluno avançou uma fase em seus estudos de inglês, por exemplo, pode fazer toda a diferença entre a contratação ou a rejeição de um candidato. De acordo com Oliveira, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa. SOBRE O CIEE Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens  estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem. 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação do CIEE                                                                 
O crescimento da oferta de oportunidades entre o 1º semestre de 2010 e o mesmo período de 2011 foi de 10,46% e as contratações crescem proporcionalmente.
Esse aumento pode ser identificado, principalmente, nos meses de fevereiro e março.
No Rio de Janeiro, os cursos que mais contratam são:
  Direito
2º Engenharias
3º Tecnologia da Informação
4º Comunicação Social
     Publicidade/Jornalismo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

APRENDIZES EM VISITA CULTURAL - VISITA A TORRE DE TRÊS RIOS

Os aprendizes da TR 03 visitaram a Torre de Três Rios com o intuito de sair da rotina, de motivação, de relaxamento e superação. Os jovens puderam vislumbrar toda a beleza da cidade e região

Oportunidades de estágio surgem no final do ano

terça-feira, 22 de novembro de 2011

APRENDIZES EM VISITA CULTURAL

Os aprendizes da turma 04 de Três Rios fizeram uma visita cultural à cidade de Petrópolis. O passeio foi realizado com o intuito de ampliar seus conhecimentos culturais, de desenvolver a capacidade de interação, de incentivar o interesse pela história e de proporcionar aos jovens um momento de lazer. Os aprendizes visitaram a Casa de Santos Dumont, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio Quitandinha e o Palácio Rio Negro, onde lá puderam visitar a Exposição Sala Escura da Tortura.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

curso: Trabalhando com a Inteligência Emocional


Objetivo: Apresentar aos participantes formas de como desenvolver a inteligência emocional promovendo o autoconhecimento (intrapessoal) e, principalmente, usá-la no relacionamento eficaz com os outros (interpessoal).


Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação


Data: 25/11/2011
Horário: 09:00 até 12:00
Local: rua da Constituição 67, Centro/RJ

Curso: Currículo - seu cartão de visita


Objetivo: Fornecer informações sobre a composição de um processo seletivo, enfatizando a confecção do currículo.
 
Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação
 
Data: 23/11/2011
Horário: 09:00 até 12:00
Local: Rua da Constituição, 67 Centro/RJ

Curso: Vivenciando uma Entrevista de Emprego

Objetivo: Fornecer informações sobre o conceito e os tipos de entrevista, além de dicas sobre como utilizar a linguagem verbal e não verbal proporcionando o bom desempenho na entrevista de emprego.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505-1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.
 

Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 21/11/2011
Horário: 14:00 até 17:00h
Local: Rua da Constituição 67, Centro/RJ

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2012 - SulAmérica

Informações acesse http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/sulamerica/index_2012.asp

Palestra: Reputação e Empregabilidade = Você nas Redes Sociais



Objetivo: Fornecer aos participantes dicas de como utilizar as redes sociais para criar uma imagem online positiva, aproveitar as melhores oportunidades, fazer amigos, influenciar pessoas e gerir sua carreira.

Tópicos que serão abordados:

1. Orkut, Facebook, Twitter, Youtube... To be or not to be?
Estar ou não estar nas redes sociais não é a questão mais importante. O que devemos considerar é COMO estar presente online.
2. Somos aquilo que compartilhamos? O que publicamos pode dizer muito a nosso respeito.
Mas, não nos define.
3. Super exposição online: como estabelecer os limites entre o que é privado e público.
4. As metas e o alvo certo. Aliás, qual é o alvo certo, e quais as melhores táticas para acertá-lo?
5. Sua vida é um e-book aberto: como planejar e escrever sua carreira nas páginas da web.


*A oficina será ministrada por Bia Quadros
Bia Quadros, mais conhecida como @biattrix, é a inteligência por trás da Inovattrix, focada em planejamento estratégico em Mídias Sociais. Aos 40 anos, se diz curiosa por natureza, publicitária por formação, mutante por opção.
Há 20 anos pesquisa sobre o comportamento humano, hábitos de consumo e relacionamentos, sempre com foco em Marketing. Para ampliar os horizontes, participou de diversos cursos de especialização e workshops, entre eles, os da ESPM merecem destaque: CRM Marketing, Marketing de Eventos, Marketing Cultural e Marketing Direto.
É a partir de 1998 que começa a usar a Internet como plataforma e matéria de estudos (descobre que é fascinada pelas tecnologias - e passa a ver o mundo de duas maneiras: real e virtual).
Bia diz que sua carreira começou como Atendimento Publicitário, mas logo foi atraída pela área de Assessoria de Imprensa, e com o Guia BR Indica e o Jornal do Revendedor teve a oportunidade de trabalhar para a BR Distribuidora.
Em 2004, mudou seus conceitos e visão de mundo: agora é online e offline. Ao mesmo tempo, encara um novo desafio: fazer parte da equipe criativa responsável pelos Catálogos de vendas da maior empresa de Telecomunicações do Brasil. E assim, por quase seis anos a Oi foi seu habitat, a preparando para mais um desafio: transpor para a web a comunicação offline, atualizando a arquitetura da informação dos sites da Oi e da Rede Ipiranga - considerados os maiores portais de suas categorias.
A soma dessas experiências confirma duas grandes certezas da Bia: 1. As mudanças são inevitáveis; e 2. Somos totalmente adaptáveis! O que poderia ser melhor? - pergunta ela.

Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.
Evento gratuito e fornecemos declaração de participação

Data: 07/11/2011
Horário: 14h às 17h
Local: CIEE Rio - rua da Constituição 67, Centro-RJ