segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boletim Informativo do Programa PCD

Para acessar o Informátivo do Programa PCD, clique aqui clique aqui

Pauta Inclusiva - www.pessoacomdeficiencia.gov.br

Para acessar a revista Pauta Inclusiva de 01/12/2011 clique aqui

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cerimônia de formatura da turma Aprendiz AL77.

            No dia 30 de novembro tivemos a cerimônia de formatura da 1ª turma de jovens aprendizes da empresa Nova CEDAE. Foi com grande emoção que os 22 jovens da turma AL77 do Programa Aprendiz Legal do CIEE/Rio encerraram sua trajetória nas capacitações teórica e prática.
            Sob o olhar atento de familiares e gestores do CIEE/Rio, Nova CEDAE e Rio Solidário a turma apresentou o projeto de conclusão do Curso de Capacitação em Ocupações Administrativas.
            A elaboração do trabalho deu-se a partir da análise realizada pela educadora diante dos relatos de tristeza dos jovens ao referirem o término do contrato de aprendizagem. “ Precisava ajudá-los nesta despedida então, sugeri uma técnica vivencial para que fosse possível o autoconhecimento, a fim de proporcionar ao grupo maior segurança para continuarem inseridos no mundo do trabalhoreferiu Tatiane LimaEducadora do Módulo Específico.
            A ferramenta utilizada para a elaboração do projeto foi a análise SWOT ou FOFA, base para gestão e planejamento estratégico, conteúdos vistos nos encontros do Módulo Específico. Apresenta-se como um sistema simples para verificar a posição estratégica de uma entidade qualquer (pessoa jurídica ou física) em um determinado ambiente. A técnica foi adaptada à turma que ao final pode identificar os pontos fracos, fortalecer os pontos fortes observando onde estão as oportunidades e as ameaças no mercado de trabalho.
            saudosos, devido ao término do contrato de aprendizagem mas, fortalecidos com  autoconhecimento adquirido, os jovens da turma AL 77, apresentaram o resultado da análise FOFA e entoaram a canção Chega de Saudade do compositor Tom Jobim. A música foi cantada pela aprendiz Sarah Oliveira e tocada  pelo aprendiz saxofonista Wanderson Souza que emocionaram os convidados desta cerimônia juntamente com a aprendiz Karolina Cardoso que encerrou a manhã referindo o texto de Chalita que diz: “O sonho está mais vivo do que nunca neste dia. A caverna cumpriu sua  missão. Não é possível mais viver em seus seguros espaços. É preciso sair para o mundo. Podem abrir as cortinas. O espetáculo vai começar.”

Programa de estágio em Direito para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o CIEE Rio.

Requisitos:
  • Estar cursando Direito do 2º ao 9º período;
  • CR (Coeficiente de Rendimento) igual ou superior a 6,0 (sete);
  • Ter conhecimento no Pacote Office.
Horário de estágio: Das 12:00 às 17:00h ou 13:00 ás 18:00 h (seg a sex)
Atividades: controle e arquivamento dos processos judiciais juntos às Varas, suporte no atendimento ao público, além de outras atividades inerentes à área.
Bolsa Auxílio: R$ 502,65 + auxílio transporte de R$ 88,18.
ATENÇÃO EM COMO CONCORRER:
Os interessados devem possuir inscrição no Ciee e entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, de segunda a sexta de 8 às 20:00 h e sábados de 9 às 15:00 h: 21 3535-4513 (opção 1).
Para contratação serão necessários alguns documentos:
  • Declaração original de matrícula ou de estágio, constando o período atual (2011-2);
  • Histórico Escolar original constando a comprovação do CR igual ou superior à 6,0 (sete);
  • Cópias de RG e CPF.
Todos devem ter inscrição no CIEE, caso você ainda não possua entre no site: www.ciee.org.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

APRENDIZES - VISITA A RÁDIO FM 107



VISITA A RÁDIO FM 107
Os aprendizes da turma TR 04 de Três Rios visitaram um veículo de comunicação, a Rádio FM 107. Lá puderam observar todo o ambiente de trabalho, conversar com os locutores, os programadores, conhecer como é feito um programa, como os apresentadores se preparam para passar uma informação correta e de qualidade. Conheceram também os estúdios de gravação dos comerciais e anúncios. Os jovens puderam perceber a responsabilidade que um veículo de mídia tem e o impacto que causa na vida das pessoas.
 
“O rádio é o meio de comunicação mais antigo, confirmamos o quão importante é a transmissão de notícias em tempo real.” Kamila Felgueiras – Aprendiz da Unimed – Três Rios
“Eu particularmente gostei e, apesar da dificuldade dessa profissão, pensaria em ingressar um dia.” Caio Dutra – Aprendiz da Associação Congregação de Santa Catarina – Três Rios



“Entender o funcionamento do principal meio de comunicação de nossa cidade foi muito importante. Compreendemos como a Rádio influencia a vida e a rotina das pessoas.” Carolina Soares – Aprendiz da Associação Congregação de Santa Catarina – Paraíba do Sul



“Um dos pontos mais interessantes a ressaltar na visita foi a forma como a Rádio procura atender os diferentes tipos de ouvintes na sua programação.” Nattane Oliveira – Aprendiz da Associação Congregação de Santa Catarina – Paraíba do Sul



“Foi interessante perceber a maneira como o locutor utiliza sua voz de diversas formas.” - Karoline Paschoal – Aprendiz do Bradesco – Três Rios

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011