quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FORMATURA DE APRENDIZES EM OCUPAÇÕES ADMINISTRATIVAS


O CIEE de Três Rios realizou no dia 10/12/2012 a cerimônia de formatura de seis aprendizes em Ocupações Administrativas.

            Foi um dia de muita alegria para o CIEE, para as famílias e para as empresas contratantes, pois um ciclo se encerrou, porém outro se iniciou com as efetivações. Estiveram presentes os representantes das Empresas Parceiras: Compasa do Brasil e Casas Bahia.

            A jovem Andresa Ferreira Ribeiro, aprendiz do CIEE, representando seus colegas, discursou sobre os dois anos vividos com muita intensidade:
      

            “ Como definir afinal todo esse tempo que passamos brincando de ser gente grande, mas no fundo chorando toda vez que algo dava errado e a culpa poderia cair sobre nós?
 
            Bom, para falar a verdade, nada disso foi brincadeira, e felizes são aqueles que tem a oportunidade de aprender com os próprios erros. E foi isso que a Fabiana, assistente de treinamento, nos ensinou, que devemos lutar e não abaixar a cabeça, por mais impossíveis que possam parecer.       Cair faz parte do caminho, vão chegar horas em que vamos pensar em desistir, mas temos que levantar e seguir em frente, pois a recompensa certamente chegará com o tempo.

            A transformação que sofremos ao longo do programa nos faz perceber o quanto evoluímos. Hoje posso dizer sem medo que tenho uma experiência profissional e incluirei sem medo em meu currículo, pois absorvi tudo o que me ensinaram. Mas nada disso seria possível sem o apoio de nossa família e dos amigos que formamos dentro da empresa, amigos que estarão sempre em nossos corações e sempre serão lembrados quando pensarmos em nossa época de aprendiz.

            Juntos formamos um bela equipe, e vimos que o mais importante é saber respeitar uns aos outros sem diferenciar pela cor, religião ou classe social.

            Agradeço ao CIEE pela oportunidade e quero que saibam vocês deixarão saudades em nossos corações. Muito obrigada!”

Aprendiz - Visita à Latapack Ball


Os jovens aprendizes da TR 04 de Três Rios visitaram à empresa Latapack-Ball com o intuito de ampliar o conhecimento sobre a Gestão e conhecer o processo de produção das latas de alumínio. Lá, os jovens tiveram uma apresentação da empresa, dos programas de responsabilidade social que são implementados e passearam por toda a área de produção. Os jovens ainda tiveram toda a atenção dos representantes da empresa, que esclareceram todas as dúvidas.
Os aprendizes perceberam que a empresa valoriza os colaboradores, oferece oportunidades de crescimento e incentiva para que eles se desenvolvam. Perceberam também a preocupação com a sustentabilidade e a limpeza no ambiente de trabalho. Todos saíram muito satisfeitos em ter conhecido uma grande empresa, que está sempre  preocupada com a inovação e que está muito perto deles. Esta visita foi muito importante para os jovens ampliarem o conhecimento, mas também para perceberem a necessidade de buscar conhecimento para atuar numa empresa multinacional.


• Entrega de doações na Creche Municipal da Vila Isabel – Três Rios


Os aprendizes da TR 06 de Três Rios visitaram a Creche Municipal da Vila Isabel – Três Rios com o objetivo de entregar as doações arrecadadas na Gincana Aprendiz Solidário. A diretora, Elianai de Oliveira, recebeu os jovens com muito entusiasmo e adorou a iniciativa. A Creche dá assistência a 100 crianças de até 3 anos de idade.

Os aprendizes programaram atividades com música, dança e ainda as presentearam com a visita do Papai Noel. O jovem Caio Alonso, aprendiz da Nestlé, foi quem se caracterizou. Ele conversou, brincou, ouviu os pedidos de natal das crianças e deu pirulito para todas. As crianças se divertiram e adoraram conhecer o Papai Noel.

A Creche recebeu brinquedos e leite em pó.

Entrega de doações no Asilo São Vicente de Paulo – Três Rios

            Os aprendizes da TR 07 de Três Rios visitaram o Asilo São Vicente de Paulo com o objetivo de entregar as doações arrecadadas na Gincana Aprendiz Solidário. A Assistente Social do Asilo, Nilcilene de Oliveira Galdino, recebeu os jovens com muito carinho. Os aprendizes conheceram toda a instituição, conheceram e interagiram os idosos que vivem lá. Os jovens adoraram a experiência de visitar um asilo e conhecer mais essa realidade. Porém, quem mais gostou dessa visita foram os idosos que conversaram, contaram um pouco de suas histórias e ficaram felizes com a nossa visita. Um idosa chegou a declarar: “Vocês podem vir sempre aqui, porque quase não saímos de casa.” Muitos jovens se emocionaram, perceberam a importância de cuidarmos das pessoas que amamos e declararam que querem voltar mais vezes. 

 O Asilo São Vicente de Paulo recebeu material de higiene, roupas e alimentos.
 



 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Estágio da ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO – AGU.

Você que iniciou o seu curso de DIREITO no ano de 2012, já está pronto para ingressar no Programa de Estágio da ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO – AGU.

Não perca esta oportunidade!

Requisitos:

- Estar cursando DIREITO do 03º ao 09º período

- CR (Coeficiente de Rendimento) igual ou superior a 6,0 (seis);

- Ter conhecimento no Pacote Office.

- Bolsa Auxílio: R$=364,00 + auxílio transporte de R$=6,00/dia.

- Local de estágio: Centro-RJ.

Horário de estágio: Das 12:00 às 17:00h ou 13:00 ás 18:00 h (seg à sex)

ATENÇÃO EM COMO CONCORRER:

Os interessados deverão enviar currículo para, oportunidade@cieerj.org.br.

CÓDIGO DA VAGA: 583322

Obs: Os currículos devem ser enviados no corpo de e-mail, constando no assunto o código da vaga.

Todos devem ter inscrição no CIEE, caso você ainda não possua entre no site: www.ciee.org.br, para efetuar o cadastro.