terça-feira, 28 de julho de 2009

PROGRAMA DE TV DO CIEE INCENTIVA A CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES


O Superintendente de Assuntos Institucionais da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet foi um dos entrevistados do Programa Educação em Debate na UTV.

Piquet declarou ao Presidente do CIEE RIO, Arnaldo Niskier que muitas empresas não estão preocupadas apenas com o cumprimento da cota obrigatória pela Lei da Aprendizagem e sim como o lado social do programa e destacou que ainda há muito por fazer. É preciso mobilizar os empresários para que cumpram a lei, o que poderá resultar em ações do Ministério do Trabalho. O jovem não é apenas um imposto. É bom tê-lo na empresa. Pode estar ali um celeiro de talentos - disse o Superintendente.

A Fundação Roberto Marinho desenvolve o Projeto Aprendiz Legal, junto com o CIEE RIO e, atualmente conta com 1350 aprendizes contratados por 411 empresas em todo o estado.
INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para aprendizes são permanentes. Os interessados podem se inscrever por meio do site http://www.ciee.org.br/ ou comparecer a uma das unidades do CIEE para fazer o cadastro. Os endereços também estão na internet. Os jovens devem levar identidade,CPF e carteira de trabalho, e precisam estar cursando Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Atualmente, há 130 vagas abertas.

Ricardo Piquet participa do Programa da UTV sob o comando de Arnaldo Niskier.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CIEE Rio participou do Circuito Adidas-Inverno


O CIEE/RIO iniciou seu projeto de incentivo à prática desportiva com os seus colaboradores, primeiro foi o Futebol Society e agora a vez do Atletismo.
O evento ocorreu no dia 26/07/2009, no Aterro do Flamengo, fomos representados pelos colaboradores Cesar, Cristiane e Pablo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CIEE INVESTE NO MERCADO DE TECNOLOGIA

De olho no publico jovem antenado ao mundo tecnológico, o CIEE RIO estará presente no CIT – Circuito de Informática e Tecnologia, grande evento que acontecerá na Marina da Glória, de 14 a 16 de agosto.

A instituição oferecerá 1000 vagas de estágios em diversas áreas, como informática, administração e comunicação. Além de cadastrar estudantes, o CIEE disponibilizará informações sobre o mercado de trabalho e a nova lei do estágio, além de dar orientações para os estudantes sobre como montar um currículo e se comportar em entrevistas. Os jovens ainda receberão um presente: poderão fazer gratuitamente um curso completo na instituição.

- Nosso principal objetivo é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade no mercado de trabalho. Identificamos que o CIT é uma excelente oportunidade para estarmos mais próximo do nosso público-alvo, - diz Paulo Pimenta, Superintendente do CIEE RIO.

O Circuito de Informática e Tecnologia terá ainda três grandes frentes: lançamentos da indústria; venda de produtos, serviços; e a difusão de novas tecnologias através de palestras, rodadas de negócios e cursos. Se o futuro vai estar em pauta, o passado também vai merecer atenção. O CIT contará com uma exposição de peças do Museu do Computador, onde o público conhecerá os primeiros modelos usados pelo mercado. A estimativa dos organizadores é de 30 mil pessoas durante os três dias da feira.



O disco rígido pesando 20 quilos, da década de 50, será uma das atrações do Museu do Computador.

ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA CIEE Rio

ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA CIEE Rio

Você sabe a importância da informática no mundo do trabalho?

Venha participar do curso oferecido pelo CIEE Rio!
Windows, Word, Excel e Internet Explorer

ATENÇÃO: Vagas Limitadas

Perfil: jovens entre 14 e 24 anos, da rede Pública de Ensino Fundamental (a partir da 7ª série), Médio, Pós-Médio, concludentes ou oriundos do Ensino Superior através do Programa Universidade para Todos – PROUNI (mediante apresentação do comprovante).

Informações e Inscrições:
(21) 3535-4545 –
Central de Relacionamento

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para Saber

01. O que é estágio?

Considera - se estágio a atividade de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionada ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio, sendo realizada na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.

02. Quem pode ser estagiário?

Estagiários são alunos regularmente matriculados que frequentem, efetivamente, cursos vinculados à estrutura do ensino público e particular, de educação superior, de educação profissional, do ensino médio regular e supletivo, e de educação especial, aceitos por pessoas jurídicas de direito privado, órgãos da administração pública e instituições de ensino, para o desenvolvimento de atividades relacionadas à sua área de formação.

03. Por que o estágio é necessário para o estudante?

O estágio contribui para a formação do futuro profissional porque permite ao estudante:- a aplicação prática de seus conhecimentos teóricos, motivando seus estudos e possibilitando maior assimilação das matérias curriculares;- amenizar o impacto da passagem da vida estudantil para o mundo do trabalho, proporcionando contato com o futuro meio profissional;- adquirir uma atitude de trabalho sistematizado, desenvolvendo a consciência da produtividade, a observação e comunicação concisa de idéias e experiências adquiridas, incentivando e estimulando o senso crítico e a criatividade;- definir-se em face de sua futura profissão, perceber eventuais deficiências e buscar seu aprimoramento ;- conhecer a filosofia, diretrizes, organização e funcionamento de empresas e instituições em geral, facilitando sua integração, além de propiciar melhor relacionamento humano e social.

04. O estágio visa somente à formação profissional do estudante?

Independentemente do aspecto profissionalizante, direto e específico, o estágio poderá assumir a forma de atividade de extensão, mediante a participação do estudante em empreendimentos ou projetos de interesse social.Os estágios realizados sob forma de ação comunitária estão isentos de celebração de termo de compromisso.

segunda-feira, 6 de julho de 2009