Objetivo: Este projeto visa utilizar filmes como experiência crítica buscando promover a análise e a discussão da sociedade global, prioritariamente direcionando para o mundo do trabalho.
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro, Brasil, é palco de execuções sumárias e arbitrárias cometidas por agentes do Estado. Cada morte arrasta consigo a dor de quem fica, afetando todo o seu círculo social, especialmente a família e amigos. O docu...mentário “Luto Como Mãe” centra-se nas histórias destes sobreviventes, maioritariamente mulheres, e no seu rito de passagem do luto à luta por justiça e contra a invisibilidade.
Maiores informações: http://www.lutocomomae.com/
O Luto como Mãe venceu o prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cine Digital (FENAVID) em 2010 e concorreu nas categorias de Melhor Direção, Melhor Documentário e Melhor Filme do Júri Popular no Festival Internacional do Rio (2009).
Teremos a participação da produtora executiva do filme e de uma mãe que participou do documentário.
Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.
Evento gratuito e fornecemos declaração de participação
Data do evento: 6 de maio · 09:00 às 12:00h
Local: CIEE Rio
Rua da Constituição 67, Centro - Rio de Janeiro
sexta-feira, 29 de abril de 2011
PROGRAMA DESENVOLVENDO PESSOAS - Cronograma Maio/2011
O CIEE Rio apresenta o Programa Desenvolvendo Pessoas que visa orientar, estimular e qualificar para a gestão da carreira profissional.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
CINE-DEBATE: PROJETO CINEMA PENSAR
Objetivo: Este projeto visa utilizar filmes como experiência crítica buscando promover a análise e a discussão da sociedade global, prioritariamente direcionando para o mundo do trabalho.
Filme: Feliz Páscoa
Este filme foi produzido pela Produtora-Escola Cinema Nosso que funciona como uma empresa júnior e oferece aos alunos uma vivência próxima à do mercado de trabalho audiovisual, em um ambiente supervisionado por profissionais.
A ideia inicial de “Feliz Páscoa” surgiu no início das aulas da Produtora-Escola no mês de março de 2010, quando os alunos receberam diversos argumentos de filmes para analisar, dentre os quais alguns sobre tráfico e consumo de drogas no Rio de Janeiro. “Não queríamos fazer um filme que caísse num lugar comum, como os ambientados em favelas”, conta André Tavares, de 20 anos, diretor do curta-metragem. Surgiu, então, a história de uma família de classe média alta, que trafica drogas sintéticas dentro de ovos de Páscoa. Num incidente, a filha acaba consumindo um comprimido da droga, causando sérios transtornos para a família. O roteiro foi escrito pelo diretor e por Raquel Beatriz, também da Produtora-Escola.
Parceria: Cinema Nosso
Site: www.cinemanosso.org.br
Organização social, cuja missão institucional é "ampliar o universo cultural e contribuir para o desenvolvimento do senso crítico de crianças, adolescentes e jovens oriundos das classes populares através da linguagem audiovisual."
Debatedora: Mércia Britto
Graduada em Serviço Social pela UERJ e Especialista em Educação e Novas Mídias pela Puc-Rio. É sócia-fundadora da Escola Audiovisual Cinema Nosso e membro da Plataforma Internacional de Gestores Culturais, Proyecta Cultura desde 2004.
Data do Evento: 14/04/2011
Horário: 9h às 12h
Local: CIEE Rio - Rua da Constituição, 67 Centro/RJ
Solicitamos que agende sua presença através do telefone 3535-4545 / 2505 1233 ou em nossos pontos de atendimento, pois as vagas são limitadas.
Evento gratuito e fornecemos declaração de participação
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Ser estagiário significa:
1 - Interessar-se pela história da empresa onde pretende estagiar.
2 - Conhecer as atividades que irão envolver o seu dia a dia na empresa.
3 - Demonstrar condições de assumir responsabilidades.
4 - Ser proativo diante da equipe, com iniciativa e interesse por novas tarefas.
5 - Saber escutar críticas e recomendações, avaliá-las e internalizar as interessantes.
6 - Conhecer cada colega, interagir com todos, facilitando o trabalho em equipe.
7 - Lutar pela melhor ideia, mesmo que não seja a sua.
8 - Entender que a bolsa-auxílio é a menor parte do benefício; a maior é a experiência.
9 - Lembre-se que, potencialmente, você é um candidato à afetivação.
10 - Você é único: possui qualidades e defeitos. Minimize os defeitos e ressalte as qualidades.
CADASTRE-SE NO SITE http://www.ciee.org.br/
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)