quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CIEE Rio divulga procedimentos para a Avaliação Prática do Aprendiz

A Supervisão de Monitoramento e Acompanhamento do  CIEE Rio disponibiliza para as empresas parceiras o procedimento para  Acompanhamento e Avaliação Prática do Aprendiz. A expectativa é que a ação incentive o desempenho do beneficiário do Programa, gere um movimento progressivo de aperfeiçoamento da formação profissional do aprendiz e contribua para aprimorar a comunicação do supervisor com o aprendiz!  
 
É importante destacar ainda que a iniciativa vai ao encontro do previsto no Art. 5º – VII da Portaria nº 723, de 23 de abril de 2012, que trata do cadastro dos Programas e Cursos no Cadastro Nacional da Aprendizagem, a instituição deverá fornecer os mecanismos de acompanhamento e avaliação, mediante registro documental das atividades teóricas e práticas pela entidade formadora, com a participação do aprendiz e da empresa.
 
Avalie seu aprendiz!

CIEE Rio lança Campanha do Acompanhamento de Frequência Escolar do 2º semestre de 2015.

O CIEE Rio realizará, ao longo do mês março, o Acompanhamento de Frequência Escolar semestral. Todos os aprendizes do CIEE Rio contratados até novembro de 2015 que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio deverão entregar declaração escolar original comprovando aprovação ou reprovação da série cursada em 2015 e a declaração de  matrícula no ano letivo de 2016, carimbada e assinada pela escola.

O aprendiz que concluiu o Ensino Médio em 2015 deverá entregar cópia de documento que comprove a finalização do ano letivo (certificado, histórico ou declaração). As cópias serão aceitas apenas mediante a apresentação do documento original.

Este acompanhamento visa minimizar os efeitos da evasão e da repetência escolar e atende às exigências legais da Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que determina que os aprendizes devem estar devidamente matriculados e frequentando o ensino regular, caso não tenham concluído o Ensino Médio.



Fique atento!
Para saber data e local de entrega procure seu educador.

 

 

terça-feira, 12 de janeiro de 2016