quarta-feira, 17 de abril de 2013

CIEE/Rio e Fiocruz no Complexo do Alemão


O Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE/Rio) e a Fundação Oswaldo Cruz promovem em parceria no dia 27 de abril, uma série de ações sociais para os moradores do Complexo do Alemão. A estimativa é atingir centenas de pessoas.

Das 9 às 13h, será realizado o II Simpósio de Doenças Re-emergentes e Negligenciadas para estudantes e profissionais da área de saúde no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, no CAIC Theophilo de Souza Pinto.

De acordo com um dos coordenadores da iniciativa e pesquisador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas do IOC, Flávio Rocha, um dos objetivos do simpósio é levar conhecimento para melhorar a qualidade de vida da população, prestar informações sobre tuberculose, doenças sexualmente transmissíveis e sobre pediculose para os líderes comunitários, profissionais de saúde e estudantes da região do Complexo do Alemão. “Essa iniciativa visa transformar essa público em multiplicadores deste conhecimento nas comunidades em que moram, transmitindo as informações, a partir de exemplos práticos, sobre como a prevenção deve ser feita”, destacou. “Todos os temas que serão abordados durante o Simpósio foram estabelecidos em reuniões realizadas entre o IOC, o CIEE/Rio e a Associação de Moradores do local e, por isso, discutem temas de grande importância para a região”, completou.

Além do IOC e do CIEE, o Simpósio conta com apoio de pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/ Fiocruz). Neste evento o CIEE/Rio também estará cadastrando estudantes para inseri-los no mercado de trabalho com o objetivo de oferecer aos moradores da comunidade melhores perspectivas de futuro. Todas as atividades são gratuitas. Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail para sandram@cieerj.org.br / aosa@ioc.fiocruz.br, informando nome completo, formação e instituição.

Local: Praça do Terço, s/nº - Nova Brasília

Horário: 9h às 13 h