quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aprendiz - Palestra sobre Profissões

A Associação Congregação de Santa Catarina em parceria com o CIEE, recebeu os jovens aprendizes das turmas TR 09 e TR 07 de Três Rios, acompanhados da assistente de treinamento Fabiana Almeida, no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, para participarem de uma palestra sobre Profissões.

Os jovens conheceram as profissões de Contador, Enfermeiro, Psicólogo e Técnico de Segurança do Trabalho, suas áreas

Os profissionais abordaram o tema apresentando todas as possíveis áreas de atuação, o que faz, as vantagens e as remunerações de forma a incentivar os jovens a serem contadores, enfermeiros, psicólogos e técnicos de segurança do trabalho, mas sempre frisando que é importante gostar do que faz. Investir numa profissão somente pelo dinheiro, não vale a pena, pois em algum momento vem a frustração.

Os aprendizes interagiram com os palestrantes e eles saíram motivados a buscar a sua profissão, alguns até disseram estar interessados pelas profissões abordadas na palestra.


Os jovens declararam sobre a experiência:

“Conhecer o mundo das profissões é fundamental para o aprendiz. É importante saber o dia a dia de alguns profissionais e perceber a importância de trabalhar por amor. Quando escolhermos uma profissão com o coração, somos mais felizes.” - Aprendiz Carollini Ferreira – Empresa Targa S/A.

“Para mim a palestra mostrou a realidade de profissões, como suas vantagens e desvantagens. Na minha opinião gostei de duas profissões, a de enfermagem e o técnico de segurança do trabalho.” Aprendiz Valéria Sércio – Empresa Targa S/A.

“Nossa oportunidade de ir ao hospital foi bastante interessante, tanto pelo ponto de vista pessoal quanto profissional. Tivemos a chance de saber um pouco mais sobre as profissões que não atuamos e que podem ser opções de atuações futuras.” Aprendiz Gustavo Alves – Empresa Serval Serviços Ltda.

“Se um dia eu tiver a oportunidade, irei fazer um curso técnico de segurança do trabalho ou enfermagem.” Aprendiz Valéria Sércio – Empresa Targa S/A.