segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CIEE PROMOVE SEXTA EDIÇÃO DO PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL 2013



O ranking das três instituições que este ano mais se destacaram em programas de estágio no Rio de Janeiro será divulgado, oficialmente, na entrega do Prêmio Responsabilidade Social, no próximo dia 23 de outubro. Em sua sexta edição o evento acontece durante um almoço no restaurante Real Astória em Botafogo.

“O prêmio representa o reconhecimento público às empresas que possuem programas de estágio de qualidade e personalidades que se destacam do ponto de vista da assistência social de amparo aos jovens quando buscam o mercado de trabalho,” explica o Presidente do CIEE/Rio, Arnaldo Niskier. “Esses programas são fundamentais e colaboram com a formação de profissionais talentosos e cidadãos”, completa Niskier.

As instituições foram identificadas a partir da excelência dos programas de estágio, avaliados, entre outros itens, pelo grau de satisfação dos próprios estudantes que consideraram os seus estágios bem sucedidos. As empresas e órgãos públicos depois de selecionados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do CIEE/Rio. Os vencedores do prêmio: a Associação Comercial do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Três Rios têm diferenciais que justificaram a premiação. Utilizam programas de capacitação alinhados às melhores práticas do mundo do trabalho, oferecem um ambiente favorável para troca de experiências entre várias gerações de profissionais, disponibilizam recursos para o desempenho das atividades e tomam cuidado redobrado para não dificultar a vida escolar do jovem. A boa notícia é que você pode participar desses disputadíssimos programas de estágio que oferecem benefícios e uma ótima bolsa-auxílio. Os vencedores do prêmio estão permanentemente com vagas abertas, dando chance aos novos talentos de se desenvolverem e se tornarem futuros profissionais de sucesso. Os interessados em participar desses programas de estágio devem se inscrever no site www.cieerj.org.br

Irão receber o Prêmio Responsabilidade Social, este ano, Antenor Gomes de Barros Leal, Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, a desembargadora Leila Mariano, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o prefeito de Três Rios, Vinícius Medeiros Farah.

Entre as empresas e personalidades que já receberam o prêmio nesses cinco anos destacamos o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Grupo EBX, Eike Batista, a secretária de Educação, Claudia Costin e demais empresas e órgãos públicos como a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro Oi, INSS, Defensoria Pública, TIM, BNDES e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.