quarta-feira, 22 de julho de 2009

CIEE INVESTE NO MERCADO DE TECNOLOGIA

De olho no publico jovem antenado ao mundo tecnológico, o CIEE RIO estará presente no CIT – Circuito de Informática e Tecnologia, grande evento que acontecerá na Marina da Glória, de 14 a 16 de agosto.

A instituição oferecerá 1000 vagas de estágios em diversas áreas, como informática, administração e comunicação. Além de cadastrar estudantes, o CIEE disponibilizará informações sobre o mercado de trabalho e a nova lei do estágio, além de dar orientações para os estudantes sobre como montar um currículo e se comportar em entrevistas. Os jovens ainda receberão um presente: poderão fazer gratuitamente um curso completo na instituição.

- Nosso principal objetivo é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade no mercado de trabalho. Identificamos que o CIT é uma excelente oportunidade para estarmos mais próximo do nosso público-alvo, - diz Paulo Pimenta, Superintendente do CIEE RIO.

O Circuito de Informática e Tecnologia terá ainda três grandes frentes: lançamentos da indústria; venda de produtos, serviços; e a difusão de novas tecnologias através de palestras, rodadas de negócios e cursos. Se o futuro vai estar em pauta, o passado também vai merecer atenção. O CIT contará com uma exposição de peças do Museu do Computador, onde o público conhecerá os primeiros modelos usados pelo mercado. A estimativa dos organizadores é de 30 mil pessoas durante os três dias da feira.



O disco rígido pesando 20 quilos, da década de 50, será uma das atrações do Museu do Computador.