terça-feira, 28 de julho de 2009

PROGRAMA DE TV DO CIEE INCENTIVA A CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES


O Superintendente de Assuntos Institucionais da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet foi um dos entrevistados do Programa Educação em Debate na UTV.

Piquet declarou ao Presidente do CIEE RIO, Arnaldo Niskier que muitas empresas não estão preocupadas apenas com o cumprimento da cota obrigatória pela Lei da Aprendizagem e sim como o lado social do programa e destacou que ainda há muito por fazer. É preciso mobilizar os empresários para que cumpram a lei, o que poderá resultar em ações do Ministério do Trabalho. O jovem não é apenas um imposto. É bom tê-lo na empresa. Pode estar ali um celeiro de talentos - disse o Superintendente.

A Fundação Roberto Marinho desenvolve o Projeto Aprendiz Legal, junto com o CIEE RIO e, atualmente conta com 1350 aprendizes contratados por 411 empresas em todo o estado.
INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para aprendizes são permanentes. Os interessados podem se inscrever por meio do site http://www.ciee.org.br/ ou comparecer a uma das unidades do CIEE para fazer o cadastro. Os endereços também estão na internet. Os jovens devem levar identidade,CPF e carteira de trabalho, e precisam estar cursando Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Atualmente, há 130 vagas abertas.

Ricardo Piquet participa do Programa da UTV sob o comando de Arnaldo Niskier.