terça-feira, 4 de agosto de 2009

ESTÁGIO PARA TODOS

O Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE RIO), promove nos dias 5 e 6 de agosto, quarta e quinta-feira, na estação do Metrô na Central e na estação Siqueira Campos, o Projeto Estágio para Todos.

O projeto Estágio para Todos vai oferecer 1500 vagas de estágio no Rio de Janeiro para estudantes do ensino médio, técnico e superior em todas as áreas.
Esta é uma das melhores épocas do ano para quem quer conseguir um estágio. Vence o prazo de um grande número de contratos, muitos universitários se formam e outros são efetivados pelas empresas, abrindo espaço para novos candidatos.

Os estudantes serão atendidos no estande montado na estação do metrô, na Central (dia 5) e na estação da Siqueira Campos (dia 6) pelos técnicos do CIEE/RIO. Especialistas darão orientações gratuitas sobre o mercado de trabalho, como elaborar um currículo e a maneira de se preparar para uma entrevista de emprego, além de tirar dúvidas sobre a Lei do Estágio.

O CIEE RIO em parceria com o Metrô RIO produziu folhetos que serão distribuídos nas estações do metrô. A ideia é esclarecer os jovens (público alvo do mercado de estágios) sobre as principais dúvidas com relação ao vírus influenza A (H1N1). A campanha tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre os riscos, sintomas e a melhor maneira de tratar a doença.

O Projeto vai oferecer também 500 vagas para Aprendizes.

Segundo Arnaldo Niskier, Presidente do CIEE RIO, a meta do “ESTÁGIO PARA TODOS” é estimular a inscrição de estudantes e oferecer mais oportunidade no mercado de trabalho para os jovens. A economia já dá sinais positivos de recuperação, diz ele, e as empresas já recomeçam o processo de recrutamento de estagiários e aprendizes. Além disso, vamos contribuir através da informação, no combate ao avanço da gripe suína – completa.

Sobre o CIEE
Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Mantido por empresas, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788 de 25/09/08.

MAIS INFORMAÇÕES:
Campanha: Estágio para Todos
Assessoria de Comunicação do CIEE - Márcia Prado 9230-4774