quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Projeto: Abraço Grátis – TR 12


Os jovens aprendizes da turma TR 12 de Três Rios, acompanhados da educadora Fabiana Almeida, no dia 24/07, promoveram o Dia do Abraço Grátis. O Projeto surgiu por iniciativa dos jovens, onde os mesmos compartilharam que muitas vezes pela correria do dia a dia as pessoas esquecem de cumprimentar uns aos outros, até mesmo de sorrir e de falar um simples bom dia. O intuito do projeto é fazer com que as pessoas se sintam melhores, olhem a vida por um outro lado, pois o ato do abraço diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse.

Com a certeza de que o nosso espaço de aprendizagem tem como objetivo o crescimento e o desenvolvimento integral do ser humano, acreditamos que todos os esforços são válidos na busca do mesmo.

Os aprendizes se caracterizaram e foram às ruas da cidade de Três Rios levando cartazes, bolas, apitos e abraços a toda a população. Sem distinção de sexo, raça, cor e idade, todos que quiseram ser abraçados, receberam abraços e palavras de motivação.

Os jovens deram exemplos de iniciativa, empreendedorismo e apresentaram um olhar livre de preconceitos.