quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Visita à TV Rio Sul e Entre Rios Jornal – TR 06

            Os jovens aprendizes da turma TR 06 de Três Rios, acompanhados da educadora Fabiana Almeida, realizaram no dia 18/07/13, uma visita guiada às instalações da TV Rio Sul (afiliada da Rede Globo) e do Entre Rios Jornal, onde estas tem como objetivo  possibilitar que os jovens conheçam e observem na prática o papel da mídia e das novas tecnologias da informação e da comunicação para a sociedade.

            Os aprendizes puderam conhecer toda a preparação de uma matéria até a sua divulgação, conheceram todas as etapas da produção de um jornal e ainda conversaram com os jornalistas, repórteres, editores e equipe técnica. Os profissionais destacaram aos jovens a importância do trabalho em equipe, da responsabilidade pela legitimidade da informação e da imparcialidade na transmissão da notícia.
  
            Os aprendizes gostaram muito da experiência e participaram bastante esclarecendo todas as dúvidas existentes.

“As visitas foram interessantes porque nos mostrou um pouco mais sobre a mídia, tanto televisionada quanto impressa no papel.” Frederico Trindade - TTR Vidros.

“A visita na Tv Rio Sul foi interessante porque descobrimos o poder da televisão e a sua influência.” Aérlon Lorran -  Ferreira International.

“Achei legal como é feito o jornal, como tem todo um processo, tanto na parte de criar quanto para passar para o papel. É muito trabalho e requer muita capacidade. As visitas foram bem proveitosas e produtivas.” Izadora Rodrigues - Ferreira International.