quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CIEE RIO cadastra estudantes na Bienal do Livro

O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro participará da 16ª Bienal Internacional do Livro, maior evento editorial do país, de 10 a 20 de setembro. O estande será montado no nº 17 da Rua D, no Pavilhão Laranja do Rio Centro.

Durante o evento o CIEE RIO irá cadastrar jovens interessados em Estágios e, também, em programas de aprendizagem, como o Aprendiz Legal, que é realizado em Convênio com a Fundação Roberto Marinho.

- A expectativa é de que a Bienal atraia 600 mil pessoas. Um público formado por crianças, jovens e adultos. O nosso foco são os estudantes que sempre vem ao Riocentro - afirma o Superintendente do CIEE RIO, Paulo Pimenta.

Especialistas em marketing pessoal irão dar dicas de como o estudante deve preparar um currículo, se comportar numa entrevista. Os jovens receberão noções de empreendedorismo, e informações sobre as carreiras mais promissoras e mercado de trabalho.

Durante os dez dias da Bienal, estarão sendo apresentados no estande os programas produzidos pelo CIEE RIO e veiculados pela UTV – NET Canal 11: Encontro com a Língua Portuguesa com o acadêmico Evanildo Bechara, Ler e Reler com o imortal Domício Proença Filho e Educação em Debate com o acadêmico e Presidente do CIEE/RIO, Arnaldo Niskier.