segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DA UNIDADE MACAÉ

No dia 28 de agosto de 2009 aconteceu a formatura da primeira turma de jovens aprendizes da Unidade de Macaé. Após dois anos de convivência e aprendizado, sete jovens da Unimed Costa do Sol – Agatha Ramos, Alexandra Cotta, Bruno Paiva, Katiana Cristo, Laryssa Leal, Luíza Pereira e Pámela Mahon – puderam comemorar o momento em uma solenidade muito emocionante, que contou com a participação de colegas de turma, das educadoras Lorena da Mata e Tatianne Trindade, dos supervisores Humberto Júnior e Paula Kalec, além de membros dos Recursos Humanos da empresa.


A data foi um marco também para a empresa. Angélica de Oliveira, Analista de Recursos Humanos da empresa, diz que “o Programa Jovem Aprendiz foi muito gratificante para a Unimed. Foi maravilhoso fazer parte da primeira turma de formandos de jovens aprendizes. Participar deste projeto foi enriquecedor para a empresa e para os jovens. Tenho certeza que terão a maior facilidade de colocação no mercado de trabalho e serão motivo de orgulho para todos nós”.


Na solenidade os jovens puderam fazer uma retrospectiva a partir de vídeos, fotografias e trabalhos realizados nos encontros. Foi possível refletir sobre as transformações de postura, atitudes e perspectivas de vida. “Aprendi muito não só para a minha vida profissional, mas também para a pessoal. Mudei conceitos, amadureci e tive experiências essenciais para minha vida”, diz a jovem Alexandra Cotta.


As educadoras concordam que os jovens sairão do programa mais maduros e confiantes no potencial que possuem. “Nesse momento agora bate um medo, medo do mundo lá fora, da realidade que nos aguarda. Mas sei que sou capaz de enfrentá-lo”, diz a jovem Luiza Pereira.

A formatura representa o final de um ciclo importante, mas ao mesmo tempo é o início de uma nova etapa para os jovens, que continuam contando com o apoio de todos os envolvidos. Há infinitos caminhos para serem tomados, mas as experiências vividas neste tempo darão confiança para cada passo dado daqui para frente. Sucesso a todos!



Formando da Unimed + Educadoras do CIEE + Recursos Humanos da empresa