quarta-feira, 25 de abril de 2012

UM ANO DE CAPACITAÇÃO

Os jovens aprendizes da TR 04 de Três Rios completaram um ano de capacitação e assim, concluíram o Módulo Básico apresentando ótimos resultados. Os jovens conseguiram identificar as necessidades da região e criaram modelos de negócios viáveis para implementação.

"A elaboração dos projetos foi de extrema importância para a aplicação dos conceitos vivenciados ao longo das unidades do módulo. As criações foram muito proveitosas, criativas e importantes para a nossa cidade. Os jovens puderam trabalhar de forma colaborativa, conseguiram fazer uma avaliação contextualizada de nossa cidade e cooperaram para o sucesso da apresentação do grupo. Selecionaram e relacionaram informações pertinentes aos temas escolhidos e foram inovadores em suas escolhas", segundo a Assistente de Treinamento, Fabiana Almeida.
Os aprendizes motivados com a iniciação no Módulo Específico relataram suas experiências com declarações:
Antes de participar do programa, eu era mais “fechada”, não me expressava muito e a timidez me atrapalhava em boa parte das atividades exercidas. Com as capacitações, tive a oportunidade de aprender a me expressar sem que a timidez me atrapalhasse.” Aprendiz Natália Marques - Associação Congregação de Santa Catarina – HTO – Paraíba do Sul

Aprendi técnicas que eu não conhecia, desenvolvi minhas habilidades e o mais engraçado, não sabia que tinha tantas.” Aprendiz Caio Dutra - Associação Congregação de Santa Catarina – Três Rios

Neste programa eu aprendi a importância do protagonismo e das responsabilidades. As capacitações me ajudaram a superar os limites que em muitas vezes, os colocava à minha frente.” Aprendiz Jorge Luís Nascimento - Antares Brasil

Eu realmente aprendi a me comunicar mais com as pessoas!”, aprendiz Inaiara Silva - PHX Embalagens.