segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aprendizes Participam de plantio de árvores no Parque Estadual da Pedra Branca








Por Márcia Felipe e Luan Costa



O CIEE Rio, em parceria com a ONG Sentinela Ambiental e o Instituto Estadual do Ambiente, promoveu o evento Plantando Sementes, em comemoração ao cinquentenário da instituição e homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O superintendente do CIEE Rio, Paulo Pimenta, e a Supervisora de Capacitação do Programa,
Márcia Felipe, estiveram no evento e ressaltaram a importância de práticas educativas voltadas para a responsabilidade socioambiental.

A atividade contou com a presença de 50 jovens do Programa Aprendiz Legal, que, acompanhados pelas educadoras Adriana Alves e Michelle Oliveira, e pela Supervisora Márcia Felipe, visitaram o Parque Estadual da Pedra Branca – considerado o maior parque urbano do mundo –, em Campo Grande, e
contribuíram com o plantio de 100 árvores nativas da Mata Atlântica.

A participação dos aprendizes foi muito elogiada pelas educadoras presentes, que ressaltaram a importância de se conscientizar os jovens para a preservação do meio ambiente: incentivar os jovens a terem compromisso com as questões ambientais possibilita a realização de um trabalho de qualidade nas empresas parceiras, uma vez que as organizações possuem programas de gestão ambiental – afirmaram Adriana e Michelle.

Os aprendizes mostraram-se muito dispostos e animados com a participação no evento. Prova disso é o depoimento do aprendiz Marcílio de Araújo, contratado pela empresa Viação Águia Branca: conhecer o Parque Estadual da Pedra Branca foi muito importante para perceber a relação do homem com a natureza e a necessidade de preservação do Meio Ambiente.