segunda-feira, 30 de junho de 2014

Banda Composta por educadores e aprendizes se apresenta na Rádio Roquette Pinto



Por Igor Flor e Luan Costa

No dia 27/05, a banda Aprendizes da música apresentou-se na Rádio Roquette Pinto. A banda, formada por educadores e jovens aprendi...zes do Programa, gravou o programa Agora no Ar – Teatro em Cena, comandado por Rogéria Gomes, e contou com a presença especial da atriz e comediante Fafy Siqueira, que divulgou o espetáculo Se eu fosse você.

A apresentação foi realizada no auditório da Rádio, a convite da própria Rogéria Gomes, para tocar músicas da cantora Rita Lee que preenche o espetáculo com sua trolha sonora.

A Banda ensaiou durante duas semanas e apresentou as músicas Saúde, Agora Só Falta Você, Mutante e Ovelha Negra, essa última com Fafy como vocalista. A banda se apresentou formada pelos educadores Igor Flor (cajón e tamborim), Rossana Falcão (voz) e o jovem aprendiz Matheus Lopes (violão). A gravação também contou com a presença dos aprendizes da turma AL 331 A, que estavam sob visita com a supervisão da educadora Rossana.

Foi uma excelente oportunidade de colocar em cena algumas das competências trabalhadas no Programa. Pela primeira vez, os aprendizes da banda passaram por um processo de gravação em um veículo de mídia com abrangência em todo o Estado do Rio de Janeiro.