segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Aprendiz - Segurança do trabalho em foco

O CIEE de Três Rios recebeu os Técnicos de segurança do trabalho, Carla Scarp e Bruno Tavares da Associação Congregação de Santa Catarina, para uma palestra com os jovens aprendizes da turma TR 06 sobre segurança do trabalho. O tema foi abordado de forma clara de modo a conscientizar os jovens sobre a importância de ter segurança tanto no ambiente de trabalho quanto em casa. Foi apresentado também os programas que a Associação adota para prevenir acidentes, doenças profissionais ou ocupacionais. Os jovens puderam interagir e esclareceram dúvidas sobre o assunto. 
 
A palestra me mostrou que simples cuidados podem fazer toda a diferença.” Aprendiz Letícia Alonso – Associação Congregação de Santa Catarina – HTO.
 
A palestra foi extremamente produtiva, pois em nosso ambiente de trabalho é sempre bom sabermos sobre a utilização de EPI`s e a aplicação das NR`s. Eu consegui tirar todas as minhas dúvidas e vou buscar me informar mais sobre o assunto.” Aprendiz Lucas Alves – TTR Vidros.
 
Aprendi que com segurança não se brinca. Por um descuido, você pode se ferir gravemente ou até vir a morrer.” Aprendiz Josias Dias – Casa Cardão.
 
Gostei muito da palestra, pois muitas vezes trabalhamos sem saber os riscos que corremos.” Aprendiz Naiara Silva– Casa Cardão.