segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE - Três Rios


O professor do curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de  Janeiro – Campus Três Rios, Sady Menezes, esteve no CIEE de Três Rios para uma palestra sobre o meio ambiente para os aprendizes da turma TR 03. O professor que é graduado em Engenharia Agrícola e Ambiental, Mestre em Engenharia Agrícola e Doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa-MG, abordou o tema de forma interativa fazendo com que os aprendizes participassem. Na palestra, o professor apresentou o tema de forma a conscientizar os jovens sobre boas práticas não só no descarte do nosso lixo, mas também de medidas sustentáveis para se viver. Falou das consequências para o nosso planeta se não mudarmos nossas atitudes e sobre métodos avançados de avaliação de um terreno que auxiliam os governos a avaliar se as pessoas podem ou não construir em determinadas áreas.

            O professor apresentou ainda o curso de Gestão Ambiental e a Universidade para os jovens, compartilhou sua experiência nela e nas empresas em que trabalhou. Mostrou para os jovens a importância para o mundo do trabalho em cursar uma faculdade e contou sua história de vida, o que precisou fazer para chegar onde chegou.

 

            Os aprendizes comentaram sobre a palestra.

 

Foi excelente a palestra. Interativa, inovadora e nos mostrou novas formas de ver as questões cotidianas em relação ao meio ambiente, expondo o assunto em conjunto com o mundo do trabalho.” Victória Molgado – Aprendiz em ocupações administrativas na PHX Embalagens.

 

Foi bastante motivadora a palestra do professor Sady. Ele nos passou a importância do ensino superior, relatou sobre sua história de vida, como ele chegou onde está hoje, mostrando de uma forma que só depende de nós mesmos. Hoje estou indo para casa muito motivada para ir em busca de onde sonho em chegar.” Letícia Alonso – Aprendiz em ocupações administrativas na Associação Congregação de Santa Catarina - HTO.

 

A palestra me fez refletir sobre o meu futuro e principalmente sobre o futuro do nosso meio ambiente.”  Vinícius Lourenço – Aprendiz em ocupações administrativas na Casa Cardão.

 

A palestra foi muito interessante e prendeu nossa atenção. O palestrante ministrou a palestra de forma dinâmica e diferenciada. Foi uma ótima forma de adquirir conhecimento de uma área tão comum, porém ao mesmo tempo tão complexa que é o meio ambiente. Me despertou o interesse pela área e fiquei muito curiosa para saber como é o curso de Gestão Ambiental.” Daiara Teixeira – Aprendiz em ocupações administrativas na Associação Congregação de Santa Catarina.