segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“PRÊMIO CIEE/RIO RESPONSABILIDADE SOCIAL 2012”

O Presidente do CIEE/Rio, Arnaldo Niskier, promove no dia 24 de outubro, a entrega do Prêmio Responsabilidade Social 2012. O evento está na quinta edição e acontecerá às 12h30, com um almoço no Jockey Club Brasileiro.

“ Quando o Centro de Integração Empresa- Escola resolveu criar o Prêmio de Responsabilidade Social não tinha por objetivo realizar uma espécie de competição entre os melhores. Quis – isto sim – homenagear personalidades e empresas que têm se destacado, do ponto de vista da assistência social, no amparo aos jovens do Rio de Janeiro quando buscam o caminho do emprego. Hoje são milhares, consagrando um esforço que se iniciou há mais de 40 anos e que tem o amplo reconhecimento da nossa sociedade. Mais uma vez, manifestamos a nossa alegria pela concretização desse evento, que adquiriu prestígio nacional afirmou Niskier.

Os vencedores foram escolhidos pelo Conselho de Administração do CIEE/Rio. Vão receber o Prêmio Responsabilidade Social este ano: a Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, o Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Haroldo Zager e o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho.

A entrega solene do troféu tem uma clara simbologia, que se expressa na palavra reconhecimento. O CIEE/Rio trabalha com 3.200 empresas, no Estado, não distinguindo entre públicas e particulares, porque todas são dignas da admiração e do respeito do Conselho de Administração. 

Os vencedores foram escolhidos pelo Conselho de Administração.

Em cinco anos  várias empresas e personalidades receberam o prêmio. Entre elas o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Presidente do Grupo EBX, Eike Batista, Oi, INSS, Defensoria Pública, TIM, BNDES e Tribunal de Justiça.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) conta, diariamente, com cerca de 10 mil vagas de estágio abertas em seu site (www.ciee.org.br), para todo o País. Fundado há 48 anos, o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens  estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
EVENTO: 24 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 12 h 30
LOCAL: JOCKEY CLUB BRASILEIRO
AV. PRES ANTÔNIO CARLOS, 501 –  CENTRO
SALÃO NOBRE – 10º ANDAR